De olho na liderança da Série A, Atlético-MG visitará o Internacional

Protagonistas de dois dos melhores jogos na Libertadores, times precisam da vitória

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57

PORTO ALEGRE – Protagonistas de dois dos melhores jogos da temporada pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, Internacional e Atlético-MG voltam a se enfrentar hoje. A partida, marcada para as 18h30, no Estádio Beira-Rio, tem tudo para ser uma das melhores desta rodada, já que ambos precisam da vitória. O Galo, para tentar roubar a liderança do Brasileirão das mãos do Sport; o Colorado, para se recuperar e se reafirmar antes das semifinais do torneio continental, diante do Tigres.

Faltando 10 dias para o primeiro jogo contra os mexicanos, o Internacional deve utilizar o que tem de melhor. Isso está longe, porém, de significar time completo. O técnico Diego Aguirre tem vários problemas de escalação, em todos os setores.

Na defesa, Alisson e Juan estão fora, e são dúvidas inclusive para a Libertadores. Paulão e Réver, reservas imediatos da zaga, também são desfalques por contusão. O lateral-esquerdo Geferson, com dores no ombro, é dúvida. Mais à frente, Aránguiz defende a seleção do Chile na Copa América e não poderá atuar. Na quarta-feira, foi a vez do meia Valdívia engrossar a lista do departamento médico.

Problemas - Embalado pela sequência de três vitórias e de olho na liderança do Campeonato Brasileiro: é dessa maneira que o Atlético-MG chega para encarar o Internacional. Mas nem tudo são flores no Galo: o técnico Levir Culpi tem problemas para escalar a equipe que vai medir forças contra o Colorado.

Recuperando-se de uma lesão, o argentino Dátolo segue fora do time, o que força o treinador alvinegro a mudar o esquema tático. Se mantiver a mesma linha de pensamento que usou no jogo contra o Coritiba, Levir vai escalar Leandro Donizete, atuando com dois volantes, formação que não é a preferida do comandante do Galo.

Além da baixa no meio-campo, o Galo não poderá contar com os trabalhos do zagueiro e capitão Leonardo Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, Edcarlos ganha a oportunidade de jogar ao lado de Jemerson e se diz preparado para ajudar os alvinegros a conquistar um bom resultado no Sul do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.