Medalhas

Maranhenses são destaque em Campeonato Brasileiro

Atletas do Sesc conquistam medalhas de prata e bronze na competição que foi realizada em Palmas, no Tocantins; Pedro Almeida ganhou ouro master

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
Pedro Almeida, ouro no master, com os karatecas do Sesc: Pedro Fernando, Jáder Conceição e Victor Manoel /Divulgação
Pedro Almeida, ouro no master, com os karatecas do Sesc: Pedro Fernando, Jáder Conceição e Victor Manoel /Divulgação (Karatê Sesc)

Atletas maranhenses do Sesc conquistaram medalhas na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê 2015, realizado neste mês, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), que contou com mais de 300 atletas inscritos nas categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21, Sênior e Master. O evento tem cunho classificatório para o Troféu Brasil que acontecerá no mês de agosto em Joinville – Santa Catarina.

O karatê, uma das atividades esportivas mais tradicionais do Sesc, tem colecionado medalhas e prêmios durante anos em campeonatos estaduais e nacional. A instituição que incentiva a prática de esportes no Maranhão teve uma importante contribuição na participação de quatro dos seus karatecas nessa primeira etapa do Campeonato Brasileiro.

Na delegação do Maranhão, os atletas do Sesc fizeram bonito, subindo ao pódio e conquistando medalhas de prata e bronze nas categorias kumite e kata. São eles: Kawan Jader da Conceição, classificado como vice-campeão na categoria kumitê - sub-14 (menos de 30Kg), Victor Manoel com a segunda colocação na categoria kumite - sub-14 (menos de 45Kg) e Pedro Fernando Almeida, que conquistou o terceiro lugar nas categorias kumite cadete (mais de 70Kg) e kata cadete.

O professor do Sesc e também presidente da Federação de Karatê do Estado do Maranhão (FKEM) fundada em 1989, Pedro Almeida (60), também participou do campeonato conquistando a medalha de ouro na categoria kata master individual. Há 20 anos à frente das turmas de karatê do Sesc, o professor vê o esporte como um diferencial pelo seu caráter disciplinador e educativo e tem se dedicado a difundir essa modalidade entre os jovens.

Esses quatro karatecas já participaram de outras competições, colecionando outras conquistas e atualmente se preparam para a Copa Verde Mares, que acontece em Fortaleza, dedicando-se à soma de pontos que garantam uma vaga no Campeonato Nacional de Santa Catarina, evento que conta com a presença dos melhores atletas de karatê do Brasil.

Medalhistas

Pedro Almeida - Campeão de kata master
Kawan Jáder da Conceição, Victor Manoel, Pedro Henrique, Luís Fernando Aroucha, Luís de Jesus Pimenta – vice-campeões na categoria de Kumitê.
Pedro Fernando Almeida - 3º lugar de Kata e Kumitê
Matheus Santiago e Hélio Nascimento - 3º lugar de kumitê

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.