Educação

Sintonizados vai beneficiar mais de 6 mil alunos

Projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação; aula inaugural foi realizada na Escola Machado de Assis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57

Imperatriz - A Secretaria de Educação de Imperatriz (Semed) lançou no fim de semana o projeto Sintonizados: Acelerando o passo na construção de saberes, que atenderá mais de 6 mil alunos de 5º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

Com a presença do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB); secretário de municipal de Educação, Zesiel Ribeiro; Marinalva da Silva e secretária adjunta de Educação, Cleres Carvalho, o evento de apresentação do projeto foi marcado pela apresentação de fanfarra e coreografia dos alunos do Polo Vila Nova.

“Esse projeto não faz parte dos programas do Ministério da Educação, e nem de outras parcerias. Esta é uma ação e esforço total do governo municipal, por meio da Semed”Sebastião Madeira, Prefeito de Imperatriz
Para Dalvina Nunes Sousa, mãe de aluno da Escola Machado de Assis, esta é mais uma ação que amplia as potencialidades dos alunos da rede municipal. “Acredito que este projeto vai ajudar a melhorar a aprendizagem de nossos jovens”, comentou.

Ana Amélia Santana, gestora da escola Machado de Assis, que idealizou o projeto, disse que a educação de Imperatriz está trabalhado de forma correta e com qualidade.

“A Secretaria Municipal de Educação trabalhe neste projeto desde fevereiro, o que estamos lançando hoje é o trabalho em sala de aula com os alunos e professores. Antes de começar as aulas realizamos simulados para ver a realidade e as necessidades dos nossos alunos”, destacou Marinalva Silva.

Trabalho - Zesiel Ribeiro ressaltou a importância da participação da família no desenvolvimento escolar de crianças e jovens: “estive olhando alguns números da educação de Imperatriz e percebi que chegamos à universalização do ensino fundamental e isto é um ótimo resultado. Já fui gestor de escola e percebo que os bons resultados são responsabilidade não só da secretaria equipe da escola, mas também da família de cada aluno”, concluiu.

O prefeito Madeira salientou que a equipe da Semed trabalhou bem. “Eu fico de coração partido quando vejo um jovem desmotivado para estudar. É só através do estudo que cada um constrói seu próprio futuro”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.