Curso

Dragos Doru Stanica está em São Luís para curso

Dragos Doru Stanica está em São Luís para curso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57

Hoje e amanhã, das 9h às 17h, São Luís receberá pela primeira vez o Curso de Levantamento de Peso Olímpico (LPO), que será ministrado pelos dois maiores nomes da modalidade no Brasil. São eles: Dragos Doru Stanica (técnico romeno da Seleção Brasileira de LPO) e o coach Eduardo Roberto (Dudu), presidente da Federação de LPO do Rio de Janeiro, crossFit level II. O curso acontecerá na Academia Viva Água.

O LPO é o instrumento utilizado para preparação física para todos os esportes olímpicos e não olímpicos com o objetivo de desenvolvimento da força, explosão, velocidade, coordenação, equilíbrio, estabilidade e flexibilidade.

Dragos Doru Stanica é o treinador da equipe brasileira de levantamento de peso olímpico. Começou a prática de LPO em 1981 com 14 anos (considerado tarde para a época), 65kg e 171 cm.

Anteriormente fora praticante da ginástica olímpica (6/7 anos), atletismo (8/9), futebol e handebol (10/14), esgrima aos 13 anos. Um menino magro, fraco e muito doente. Seus pais o levavam praticamente a cada mês no hospital por uma infecção ou alguma doença. Isso o deixou frágil, principalmente quanto aos seus relacionamentos com colegas, meninos e meninas, tornando-o muito tímido.

Iniciar a praticar LPO foi o começo de uma mudança radical em sua vida porque foi a primeira vez que percebeu que poderia derrotar e vencer a si mesmo e, consequentemente crescer. Tornou-se um bom aluno e um bom atleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.