UFC

Werdum põe o Brasil de volta em evidência no UFC

Fabrício bateu o americano Cain Velasquez em tempos ruins para lutadores brasileiros

Das agências de notícias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
Fabrício Werdum  não teve medo de sair “na mão” com Cain Velasquez
Fabrício Werdum não teve medo de sair “na mão” com Cain Velasquez (Fabricio Werdum )

Ele fez história novamente. Fabrício Werdum é o novo campeão do UFC. Desta vez é de verdade. Não tem como contestar seu triunfo.

O que pouco se imaginava aconteceu. O grande preparo físico de Cain Velasquez sucumbiu na madrugada deste domingo mediante a altitude mexicana e quase dois anos longe do octógono. Sem tem nada a perder, o brasileiro Fabrício Werdum fez uma grande luta contra Cain. Surpreendendo a todos, inclusive este que vos escreve, Werdum foi inteligente, frio e extremamente competente para executar sua estratégia e conquistar seu sonho: ser campeão do UFC.

Apesar de um início tenso, Werdum aos poucos foi se impondo no combate, mostrando que toda a confiança que acompanhamos aqui no blog, nesta semana, não era de mentira. Fabrício fez o que poucos imaginavam. Venceu Cain em pé. Superou Velasquez no preparo físico. Mais alto, o brasileiro que é treinado pelo espetacular treinador Rafael Cordeiro, que já tinha transformado Rafael dos Anjos no campeão peso leve, evoluiu muito na luta em pé.

Confiante, Werdum não teve medo de sair “na mão” com Cain e deixou até o americano surpreendido. Corajoso e implacável, o brasileiro aos poucos foi minando o gás de Cain que não resistiu a uma tentativa de guilhotina no terceiro round.

As marcas no rosto de Velasquez mostraram o quanto, Werdum foi eficiente.Um resultado de 40 dias em uma preparação árdua a mais de 3300 metros de altitude deram resultado.

Werdum resgatou junto com Rafael dos Anjos, a confiança dos brasileiros, com os novos cinturões em tempos de baixa estima. O Brasil tem três títulos (Werdum, Rafael e José Aldo), contra seis dos Estados Unidos (Chris Weidman, TJ Dillashaw, Ronda Rousey, Daniel Cormier, Demetrious Johnson e Robbie Lawler) e um da Polônia (Joanna Jedrzejczyk).

E pode conquistar mais um com Renan Barão que desafia Dillashaw.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.