Preço de custo

Grupo de Proteção aos Animais fará bazar em Imperatriz

Evento, que será realizado no dia 6, visa angariar fundos para que ONG execute ações em prol de bichos em situação de rua

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58

Imperatriz – A necessidade de arrecadar recursos para suas atividades levou a Organização Não Governamental (ONG) Grupo de Proteção aos Animais de Imperatriz (Gpai) a marcar para o dia 6 de junho, das 8h às 18h, na Praça de Fátima, Centro, seu primeiro bazar pet. Dezenas de peças serão colocadas à venda a preços que variam de R$ 1,00 a R$ 50,00.

A diretora da Ong, Sonia Maria Silva, informou que durante o bazar serão expostos para venda dezenas de peças de roupas, calçados, artigos de cama, mesa e banho e, ainda, acessórios de casa.

A direção da entidade corre contra o relógio para organizar o bazar. Por enquanto, ainda, não há previsão de quanto será arrecadado. Sônia Maria disse que desde a fundação, a entidade vem desenvolvendo atividades, como o resgate de dezenas de animais abandonados ou vítima de maus tratos na cidade. O número de resgates é alto, porém a direção não adiantou mais informações sobre o assunto.

Em seu perfil numa rede social, o Gpai informa que há cerca de oito anos alguns voluntários da entidade vem realizando resgates e cuidando de animais em situação de rua, mas somente no início deste ano a entidade passou a existir oficialmente.

Parceria - A Gpai tem parceria com clínicas veterinárias que fazem atendimento médico aos animais. Pela falta de uma sede, os animais ficam abrigados nas casas dos voluntários, mais conhecidos como protetores.

“A superpopulação de animais de rua é um problema de ordem mundial. E a cidade de Imperatriz não foge a regra. Frente a esta realidade, amigos que têm afinidade com a causa se reuniram e decidiram criar o Grupo de Proteção aos Animais de Imperatriz”, explicou um dos diretores da Ong.

Os animais são resgatados das ruas e, se necessário, são submetidos a tratamento médico veterinário, castrados e disponibilizados para adoção.

A entidade justificou que é necessário adotar a castração em razão de muitos benefícios, principalmente, em relação à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, as ninhadas e fugas indesejadas.

SAIBA MAIS

- A cada dia há mais animais abandonados nas ruas. A grande maioria foi abandonada. Pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo cerca de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. No interior, esse número não chega a ser muito diferente.

- No Brasil não existe nenhuma lei efetiva que defenda os animais que sofrem com maus tratos, porém em outros países já existe legislação que pune aqueles que abandonam ou causam algum mal aos bichos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.