UFC

Bethe Correia provoca Ronda e promete vitória esmagadora

Brasileira, que se prepara para enfrentar a americana no UFC 190, no Rio de Janeiro, em agosto, adverte a rival: "Aprenda a perder e não volte a se drogar"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
As lutadoras Ronda Rousey e Bethe Correia continuam se provocando antes da disputa do UFC 190/Divulgação
As lutadoras Ronda Rousey e Bethe Correia continuam se provocando antes da disputa do UFC 190/Divulgação (Ronda Rousey e Bethe Correia)

Rio - O clima entre a brasileira Bethe Correia e a norte-americana Ronda Rousey segue tenso. Enquanto ambas se preparam para a disputa de cinturão entre elas, que acontecerá no UFC 190, dia 1º de agosto, no Rio de Janeiro, as trocas de farpas entre as duas seguem intensas.

Durante turnê de divulgação de sua biografia, Ronda Rousey declarou que pretende fazer com que a disputa seja mais longa do que suas últimas lutas, todas vencidas no primeiro round.

"Essa luta se tornou muito pessoal para mim. Quando eu termino as lutas rapidamente, sou eu mostrando o meu lado piedoso. Meu pai chamaria isso de ‘ir ao encontro de Jesus’. Eu irei até o Brasil para ‘ir ao encontro de Jesus’ com essa galinha. Não, eu não irei terminar a luta rapidamente. Mas não porque eu não consigo, mas porque eu quero", provoca a campeã.

Os comentários da norte-americana, obviamente, não passaram batidos pela brasileira, que fez questão de rebater as provocações e ainda criticar a adversária por envolver questões religiosas em seu discurso.

"Ela deveria respeitar o nome de Deus. ‘Ir ao encontro de Jesus’. Isso é absolutamente desrespeitoso. Deus é o nosso criador. Ela deveria ter guardado essa opinião para si. Nós devemos respeitar Deus. Ele está acima de todas as coisas", declarou Bethe, em entrevista ao site MMA Fighting.

Alfinetada - Ainda durante a entrevista, Bethe avaliou as vantagens que ela tem em relação à campeã, que foi apontada como a atleta mais dominante do mundo pela revista Sports Illustrated. Ela ainda aproveitou para alfinetar Ronda por suas recentes aparições em filmes de Hollywood.

"Ela quer ser uma estrela de Hollywood, ela estava apenas perdendo o tempo dela com o MMA. Eu tenho mais tempo dentro do octógono, encaixei mais golpes e lutei mais rounds do que ela no UFC. Eu tenho mais experiência que ela. Ela deveria calar a boca e me respeitar. A Ronda não foi testada como uma lutadora de MMA. Eu sou uma verdadeira lutadora de MMA. Ela diz que não será piedosa comigo. Sem problemas, eu também não serei piedosa com ela.

Mas isso significa que eu irei lutar de forma diferente. Eu sempre luto mostrando todo meu repertório de golpes de MMA, e desta vez eu irei nocauteá-la rapidamente. Volte para casa, faça seus filmes. Eu irei fazer um favor para ela e irei derrubá-la rapidamente. Esta é uma promessa que eu faço pro povo brasileiro ", provoca Bethe.

Por fim, a brasileira ainda recorreu ao passado da campeã para colocar mais lenha na fogueira para o confronto, que tem sido tratado de forma especial pelo UFC. Em sua biografia, Ronda admitiu problema com o uso de medicamentos e bebidas alcoólicas, especialmente após perder as Olimpíadas de 2008, em Pequim. O incidente, é claro, não passou batido pela brasileira, que fez questão de relembrar o problema.

"Eu espero que ela encare esta derrota melhor do que a última e não volte a se drogar. Eu espero que ela consiga superar a perda deste título. Este é meu único conselho para ela. Aprenda a perder e não volte a se drogar. Sua derrota está chegando, será dia 1 de agosto, no Brasil. Você não tem ideia do quão dura eu sou", conclui Bethe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.