BUSCA

Fugitivos de prisão em Imperatriz ainda não foram recapturados

A fuga ocorreu por volta das 3h30 da última segunda-feira. Apenados serraram a cela de entrada de ar com utensílios artesanais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59

A polícia ainda não tinha conseguido resgatar, até o fim da tarde de ontem, os presos que fugiram na madrugada de segunda-feira, 11, da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ). Fugiram os detentos Antoniel da Silva Freitas, 25 anos; João de Deus Dias de Lima, 31 anos; Francisco Rafael Oliveira Silva, 23 anos; e Márcio Moraes dos Santos, 27 anos. Segundo a polícia, foi o segundo caso de fuga registrado no presídio neste ano.

As viaturas das Polícias Militar e Civil estavam realizando rondas pelo município de Imperatriz e localidades adjacentes para localizar os fugitivos da UPRI, mas, segundo o delegado regional Eduardo Galvão, não teve registro de prisão até o fim da tarde de ontem. Barreiras e incursões também foram feitas pelas rodovias federais que cortam a Região Tocantina, mas a polícia não obteve sucesso.

Em relação à fuga, o delegado disse que ocorreu por volta das 3h30 da última segunda-feira. Os apenados usando armas artesanais conseguiram serrar a cela de entrada de ar, em seguida, arrombaram o portão e fugiram pela porta lateral do presídio. Após o fato, o diretor dessa unidade prisional, Francisco Firmino Brito, informou a direção da Sejap e solicitou realização de pericia no local.

O detento Márcio Moraes dos Santos estava em regime semiaberto e quando for recapturado voltará ao regime de reclusão. A primeira fuga na unidade ocorreu no dia 11 de março. Nessa ocasião, os agentes penitenciários conseguiram evitar uma fuga em massa e apenas um conseguiu fugir, identificado como Samuel Santos Cruz. Ele pulou o muro depois de ter chegado ao teto do presídio e empreender fuga. Samuel era detento da comarca de Grajaú e seria levado para aquele município no dia seguinte, para audiência no fórum local.

MAIS

No último sábado, a polícia registrou uma tentativa de fuga na Delegacia Regional de Imperatriz. Os detentos de uma das celas já tinham escavado a parede, que se encontrava nos tijolos, ocasião em que a fuga foi descoberta pelos agentes penitenciários e evitada, com o apoio dos policiais civis que se encontravam de plantão. Neste momento, havia cerca de 60 detentos.

PERFIL DOS FUGITIVOS

Antoniel da Silva Freitas: 25 anos, responde por uma tentativa de homicídio

João de Deus Dias de Lima: 31 anos, responde por homicídio e assalto a mão armada

Francisco Rafael Oliveira Silva: 23 anos, responde por assalto

Márcio Moraes dos Santos: 27 anos, acusado de assalto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.