Atenção e carinho

Campanha Adote um Idoso promove dia de festa em Asilo de Mendicidade

Idosos receberam mantimentos doados em iniciativa idealizada por grupos de voluntariado e um dia de atenção e carinho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
Idosos receberam doações, presentes e, principalmente, atenção/De Jesus
Idosos receberam doações, presentes e, principalmente, atenção/De Jesus (Idosos)

O Dia das Mães foi de festa para as pessoas que vivem no Lar do Idoso (Asilo de Mendicidade) de São Luís. Não só as 12 mulheres que moram no local, mas também os homens foram agraciados com uma programação da campanha Adote um Idoso. Idealizada pelos grupos Filhos de Helena e Adoro Ajudar, a campanha arrecadou mantimentos para o asilo e ainda levou a companhia dos voluntários até os idosos.

Por causa da campanha promovida pelos grupos de voluntariado, os idosos do Asilo de Mendicidade tiveram um domingo bem diferente dos quais eles costumam passar. Por meio da campanha, os idosos receberam uma grande quantidade de mantimentos para o Lar, visto que o espaço é mantido atualmente sem nenhuma contribuição dos governos federal estadual e municipal. E tão importante quanto isso, eles receberam um pouco de atenção de pessoas que se solidarizaram com a campanha.

Para Ribamar Cutrim, de 73 anos, que está entre os idosos que ainda estão lúcidos, o presente que ele ganhou com a campanha foi muito mais especial: ele encontrou entre os voluntários uma familiar com um parentesco distante, mas que prometeu visitá-lo regularmente. O idoso mora há oito meses no local e é pai de três filhos, mas apenas um vai visitá-lo.

Conversando com a estudante de Direito Mariana Almeida, ele descobriu que uma prima dele é tia-avó da estudante. Agora, os dois prometeram não perder os laços. Ela até prometeu levar um livro com os nomes inventados na região da Baixada na próxima visita. "Gostei muito do que eles fizeram hoje. Além de encontrar Mariana, fiquei feliz pelas irmãs idosas do asilo também que estão comemorando o Dia das Mães. Eu me lembro da minha mãe e tenho muita saudade. Mas estou comemorando também", disse.

Campanha - Além dos donativos arrecadados, os idosos foram presenteados com objetos que eles mesmos afirmaram que gostariam de ganhar. De acordo com um dos organizadores, Diogo Tribuzi, a ideia era promover uma ação para presenteá-los em todos os sentidos.

"Muitas mães que estão aqui não recebem as visitas dos filhos nem no Dia das Mães, que é um dia mais do que especial ou pelo menos deveria ser. Mas não queríamos que fosse só o momento da doação. Os donativos acabam, mas o tempo que os voluntários doaram para conversar com eles vai continuar. É algo que vale mais para eles", afirmou o estudante.

DOAÇÕES

Os organizadores da campanha ressaltaram que a ação durou apenas 10 dias, mas teve uma resposta muito boa da sociedade. Com a grande quantidade de donativos, eles poderão beneficiar também outras instituições que necessitam de ajuda como o Hospital Aldenora Bello.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.