Dia das Mães

O romantismo de Tom Cleber

Cantor volta a São Luís para show em referência ao Dia das Mães; no repertório músicas autorias e releituras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
O cantor Tom Cléber começou a carreira nos anos 1990
O cantor Tom Cléber começou a carreira nos anos 1990 (Tom Cléber)

O jeito de bom moço, a voz mansa e um repertório que mergulha na música brasileira são os ingredientes usados por Tom Cleber para cativar seus fãs. De volta à Ilha, o artista vai reencontrá-los hoje, em show no Espaço de Eventos da Loja Maçônica do Maranhão (Bequimão), às 22h, no Baile das Rosas. A abertura será com o cantor maranhense Dommer.

Para o show, em homenagem ao Dia das Mães, Tom Cleber se apresentará acompanhado de banda e promete surpreender o público. Tudo por conta de um repertório recheado de clássicos da MPB e canções consagradas de sua autoria.

O evento marca a inauguração do Espaço de Eventos da Loja Maçônica no bairro Bequimão e tem caráter beneficente. Parte da verba arrecadada com a venda dos convites será aplicada nas obras sociais apoiadas pela Maçonaria.

Tom Cleber é reconhecido como um romântico, que canta o amor em suas mais diversas formas e maneiras, mas sem deixar de contemplar em seu repertório, músicas mais animadas.

No show de logo mais Tom Cleber subirá ao palco acompanhado de seus músicos para apresentar seus maiores sucessos ao longo de 20 anos de carreira. Canções como Indecisão, Diz Coração, Comigo Não Ficou e Saudade, ela passeará ainda por músicas que ficaram famosas nas vozes de Roberto Carlos, Fagner, Fábio Júnior, Luiz Gonzaga, entre outros.

Perfil - Antonio Cleber Lima de Carvalho, o Tom Cleber, nasceu em São João dos Patos (MA) em 23 de maio de 1969. Gravou seu primeiro disco em formato LP em 1993, mas só veio conhecer o sucesso 10 anos depois, em 2003, com o CD Tom Cleber (voz e violão). O disco obteve boa repercussão e possibilitou que o artista pudesse apresentar-se por muitas cidades do Brasil.

O primeiro DVD de Tom Cleber foi lançado em outubro de 2005 e o resultado foi um sucesso de vendas, vindo a ser premiado com Disco de Ouro. Este foi o terceiro, já que o artistas já tinha conquistado mais dois Discos de Ouro pelos CDs Tom Cleber (voz e violão) volumes I, II e III.

Tom Cleber lançou dois álbuns no final de 2007, o inédito Sonetos e a coletânea As 20 +. Em junho de 2008, ele gravou seu segundo DVD comemorando 15 anos de carreira. No final de 2010, lançou mais dois álbuns, um apenas com músicas inéditas o outro uma coletânea com seus sucessos.

Em 2011 lançou dois álbuns: Tudo Lembra Você, de inéditas, e Sucessos, com regravações. No mesmo ano, Tom Cleber lançou mais dois álbuns: Tom Canta Roberto e Amor Bandido.

SERVIÇO

O quê

Baile das Rosas, com Tom Cleber e banda

Onde

Espaço de eventos da Grande Loja Maçônica (Glema), Bequimão

Quando

Hoje, às 22h

Ingressos

R$ 200,00 (mesa para quatro pessoas); e R$ 60,00 (convite individual), à venda nas Casas Santo Onofre, Drogaria São Paulo e na Marçonaria (Bequimão)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.