Fiscalização

Polícia Militar intensifica fiscalização em casas noturnas de Codó

De cada 100 locais que vendem bebida alcoólica só dois têm licença para funcionar legalmente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59

Codó - Codó - A Polícia Militar (PM) de Codó está fechando o cerco contra os estabelecimentos comerciais que vendem bebida alcoólica no município de forma irregular. O que a PM quer é barrar a venda indiscriminada de bebida, principalmente nos locais que não dispõem de licença para funcionar.
A medida visa também diminuir brigas e alguns crimes que são estimulados pela venda de bebida alcoólica. Na primeira vistoria feita pelo comando do 17° Batalhão da PM, já foram constatadas algumas irregularidades.

“De cada 100 estabelecimentos que vendem bebida alcoólica em Codó, somente dois têm licença e autorização legal para funcionar”, explicou o comandante da PM, major Jurandy Braga. Ainda segundo o comandante, uma outra irregularidade foi constatada. A licença apresentada pelos donos de bares não apresenta a assinatura do responsável pela liberação.

“Depois da fiscalização educativa, quem não tiver a documentação correta terá o estabelecimento fechado”Major Jurandy Braga, Comandante da PM em Codó

O comandante não quis entrar no mérito da questão se a documentação é falsa ou não, mas já sabe que medida vai tomar. “Várias licenças oriundas da delegacia estão sem a assinatura e não vamos tolerar isso. Quem não tiver o documento correto terá o estabelecimento fechado”, informou o comandante.

Rigor - A fiscalização está sendo executada, principalmente nos bares da periferia e em alguns pontos específicos no centro da cidade. Sobre as licenças que foram expedidas sem a autorização policial, o delegado regional de Codó, Alcides Nunes Neto, explicou que foram expedidas antes da chegada dele ao comando da delegacia.

O delegado também explica que já adotou sanções mais rígidas na emissão do documento. A mais importante só acontece a partir do dia 31 de maio, quando as licenças serão liberadas se o dono de bar apresentar o Alvará concedido pela Prefeitura.
Para conquistar o documento, não será fácil, como explica a chefe do setor na Prefeitura, Maria dos Remédios Silva. Se for pessoa física ele terá que apresentar comprovante de residência e todos os documentos pessoais. Antes disso ter passado pela fiscalização da Vigilância Sanitária.

“Depois da fiscalização educativa, quem não tiver a documentação correta terá o estabelecimento fechado”

Major Jurandy Braga

Comandante da PM em Codó

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.