Celebração

Comunidade católica realizará 25ª edição da Romaria do Trabalhador

Romeiros percorrerão trecho entre bairros da área Itaqui-Bacanga a partir das 14h de hoje

Leandro Santos / OESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59

A comunidade católica promoverá na tarde de hoje a 25ª edição da Romaria do Trabalhador da área Itaqui-Bacanga, que este ano terá como tema 25 anos de luta a serviço da vida e, por lema, Em busca da fonte que nunca seca. Os romeiros se concentrarão no bairro Residencial Paraíso às 14h, de onde seguirão para o bairro Anjo da Guarda.
A expectativa é que aproximadamente mil pessoas participem da atividade, superando o quantitativo alcançado ano passado, quando cerca de 700 pessoas se fizerem presentes na romaria. “A mobilização nas comunidades está muito intensa. Fizemos as pré-romarias para também divulgar o evento”, disse Márcia Maranhão, uma das organizadoras da mobilização.

Trajeto - A romaria terá início às 14h com a concentração na comunidade Cristo Redentor, no bairro Residencial Paraíso. Logo em seguida, os romeiros passarão pelas avenidas Sarney Filho e dos Portugueses e finalizarão a atividade com a missa na Paróquia Nossa Senhora da Penha, no bairro Anjo da Guarda.
No ponto final da romaria, serão apresentadas todas as bandeiras de luta dos trabalhadores. No momento das preces, a coordenação do evento apresentará uma carta aberta solicitando investimentos em políticas públicas dentro das bandeiras de lutas que forem motivo de reflexão ao longo da caminhada.
“Além da celebração dos 25 anos da romaria, nós mostramos também as nossas preocupações sociais e reivindicações por políticas públicas para trazer melhorias para todas as pessoas”, destacou Márcia Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.