Diante da Fiorentina, Juventus tenta título

Velha Senhora terá de vencer o rival hoje e torcer por tropeço da Lazio contra o Parma

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59

TURIM – Depois de perder por 2 x 1 o clássico da cidade para o Torino, a Juventus tem, hoje, mais uma oportunidade de conquistar por antecipação o tetracampeonato italiano. A Velha Senhora recebe a Fiorentina na Arena Juventus, em Turim, e precisa do triunfo. O time alvinegro lidera com 73 pontos, 14 a mais que a Lazio, segunda colocada e sua ameaça concreta.

Para conquistar o título, a Juventus precisa vencer o jogo e torcer para que a Lazio tropece no Parma, em duelo programado também para hoje, no Estádio Olímpico, em Roma.

Diante de uma Fiorentina que soma 49 pontos e luta por uma vaga na Liga Europa, Massimiliano Allegri, técnico da Juventus, espera problemas. Apesar disso, ele ressalta a necessidade de uma vitória. “Estamos com uma gordura considerável na luta pelo título, mas não podemos perder a oportunidade de ganhar essa partida em nosso estádio. Estamos muito perto do título, mas na próxima semana já tem jogo com o Real Madrid pelas semifinais da Champions League e vamos ter dificuldades se começarmos a deixar esse título para depois. Jogando em casa, temos de fazer a nossa parte”, analisou Allegri.

Já a Lazio não deve encontrar muitos problemas com o Parma. Isso porque, além de jogar em casa, com o apoio de sua torcida, os romanos pegarão o lanterna da competição, que tem apenas 20 pontos e está virtualmente rebaixado.

Na terceira posição com 58 pontos, a Roma defende a sua permanência na zona de classificação para a Champions League, já que é ameaçada de perto pelo Napoli, que tem dois pontos a menos. Os romanos visitam o Sassuolo, que soma 36 pontos e ainda corre risco, embora desprezível, de rebaixamento. Já os napolitanos fazem jogo isolado amanhã, fora de casa, contra o Empoli, que tem 35 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.