Música

Canto para São Jorge

Dez artistas maranhense apresentam-se hoje no Teatro João do Vale, no show Canções para o Guerreiro, produzido para homenagear São Jorge

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
Divulgação
Divulgação (são jorge)

Canções para exaltar São Jorge. Essa é a proposta do show Canções para o Guerreiro, que acontece hoje, às 20h, no Teatro João do Vale (Praia Grande). O evento reunirá 10 artistas no palco, todos eles devotos do santo reverenciado. Ao longo de uma 1h20 apresentarão repertório com clássicos da música popular brasileira e canções autorais. A realização é da Interart Produção Criativa.

Canções para o Guerreiro terá a presença dos cantores Alexandra Nícolas, Rosa Reis, Patativa, Emanuel de Jesus, Lena Machado, Paulinho Akomabu, Célia Sampaio, Smith Júnior, Carlos Berg e Marco Duailibe. Cada um apresentará uma música e o show terá ainda um momento de interatividade, com todos eles juntos no palco. Entre as canções, Domingo 23 (Jorge Benjor), Jorge da Capadócia (Benjor), Lua de São Jorge (Caetano Veloso), Canção para o Guerreiro (Emanuel de Jesus), Santo Guerreiro (Patativa), Lua de Gigantes (Carlos Berg), entre outras.

A banda será formada por Edinho Bastos (guitarra), Jesiel Bives (teclado), Thaynara Oliveira (violino), Nivaldo Fonteneles (baixo), George Gomes (bateria) e Wanderson Silva (percussão). "Nossa intenção é levar uma mensagem de fé, com músicas que falam de amor, doação e devoção. Convidamos a todos a participarem desse agradável momento de descontração", convidou o cantor Emanuel de Jesus, também da produção.

"É preciso que vençamos os dragões que a vida nos apresenta diariamente. Com São Jorge, temos a lança da esperança, o escudo da paz e da verdade. Estamos vestidos com a armadura da fé. Por isso, cantamos e fazemos da nossa voz, nossa oração a esse grande e poderoso santo", disse o cantor Marco Duailibe.

Para Lena Machado, santos como São Jorge carregam as dores e as esperanças de muitas pessoas, sobretudo dos que precisam enfrentar as muitas adversidades da vida todos os dias. "Ao mesmo tempo, temos essas histórias lindas e poéticas dessa relação com a Lua. Eu acho que ele reúne a luta, a guerra, a espada, mas, também, evoca poesia, ternura, elementos que representam as dualidades da nossa vida".

Doação – O ingresso será trocado por uma lata de leite em pó, cujo material será doado para o Lar Sonho de Criança e para a casa abrigo do hospital Aldenora Bello. "A cada ano este show se consolida. São 10 artistas unidos por um mesmo sentimento, de fé e amor ao próximo. São Jorge nos apresenta, por meio de sua história e da simbologia de sua imagem, uma mensagem universal, de que o bem sempre prevalecerá e que é preciso ter muita fé em Deus e coragem, para enfrentarmos as batalhas da vida. É por isso que pretendemos transformar essa iniciativa em um projeto anual", disse Emanuel de Jesus.

Mais

São Jorge foi, de acordo com a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, é um dos santos mais venerados no catolicismo. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. Considerado como um dos mais proeminentes santos militares, sua memória é celebrada no dia 23 de abril.

Serviço

• O quê

Canções para o Guerreiro

• Quando

Hoje, às 20h

• Onde

Teatro João do Vale

(Praia Grande)

• Ingressos:

Trocados por uma lata de leite em pó no próprio teatro, na loja O Buriti (Praia Grande) e na loja Ponto Branco (Rua das Cajazeiras)

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.