Estelionato

Colombiano é preso suspeito de fraudes contra a Caixa Econômica, no Maranhão

Suspeito utilizou documentos falsos para realizar saques e solicitar cartões bancários; Interpol auxiliou na identificação.

Imirante.com, com informações da PF

Durante a operação foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão. (Foto: Divulgação / Polícia Federal)

TURIAÇU - A Polícia Federal realizou nessa quinta-feira (5) a Operação El Usurpador, que tem como objetivo reprimir crimes de estelionato praticado contra a Caixa Econômica Federal, na cidade de Turiaçu, no Norte do Maranhão. Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão.

A investigação conduzida pela Polícia Federal conseguiu demonstrar que um indivíduo colombiano utilizou uma certidão de nascimento falsa com o nome de uma outra pessoa para obter documentos de identificação ideologicamente falsos e, com estes, solicitado cartões bancários e sacado valores da conta pertencentes a esta outra pessoa.

Continua após a publicidade..

A identificação do cidadão colombiano só foi possível com a ajuda da Interpol, que colaborou com o compartilhamento dos registros datiloscópicos do suspeito, permitindo sua identificação completa.  

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.