SÃO LUÍS - A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão e determinou a suspensão do exercício da advocacia de um profissional investigado por suspeita de fraude no levantamento indevido de valores referentes a precatórios e requisições de pequeno valor (RPVs) em diferentes Estados do país.
De acordo com os elementos já colhidos pela PF, o investigado realizava buscas em sistemas judiciais para identificar processos com mandados de pagamento expedidos. Em seguida, falsificava procurações, anexava tais documentos aos autos, obtinha certidões automáticas que o qualificavam como procurador das partes e, de posse desses documentos, deslocava-se até agências da Caixa Econômica Federal em São Luís, onde realizava o levantamento indevido dos valores.
Prejuízo superior a R$ 500 mil
Até o momento, o prejuízo apurado supera meio milhão de reais, podendo o montante ser ampliado com o avanço das investigações.
Saiba Mais
- MPF considerou indícios contra Weverton como 'frágeis' ao se posicionar contra prisão preventiva do senador
- PF mira deputados federais do PL em ação contra desvio de cotas parlamentares
- Polícia Federal apreende R$ 9,5 bilhões em operações contra o crime em 2025
- Esquema de corrupção e fraude eleitoral é alvo de operação da Polícia Federal no Maranhão
- Polícia Federal manifesta "preocupação" com mudanças do relator em PL Antifacção
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.