No Maranhão

VÍDEO: polícia prende suspeito de participar de assalto a banco em Sítio Novo

Outros dois assaltantes que fugiram ainda estão sendo procurados.

Imirante Imperatriz

- Atualizada em 08/05/2023 às 17h57
O suspeito foi preso em uma área de matagal, na zona rural de São João do Paraíso.

SÍTIO NOVO - A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (8) um dos integrantes do bando que tentou assaltar a agência bancária de Sítio Novo na madrugada da última quinta-feira (4). O suspeito foi preso em uma área de matagal, na zona rural de São João do Paraíso. 

Leia também:

Família de homem morto em confronto e confundido com assaltante quer justiça

Pacientes dialíticos são baleados durante confronto policial no MA

Quatro feridos em confronto são da mesma família; seis pessoas seguem internadas

Morre idosa baleada em confronto entre assaltantes e polícia no Maranhão

O suspeito foi encaminhado para o hospital de Porto Franco porque apresentava ferimentos leves ao ser atingido no confronto que resultou na morte de três assaltantes. Na ação criminosa também morreram Raimundo Francisco de Sousa, que estava no micro-ônibus, e a idosa Oneide Costa da Fonseca Oliveira, de 60 anos, que chegou a dar entrada no hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Assista ao vídeo da prisão do suspeito

A polícia não divulgou a identificação do suspeito que ainda vai ser ouvido pelo delegado. Outros dois assaltantes que fugiram pelo mato continuam sendo procurados por terra e também com auxílio do Centro Tático Aéreo que sobrevoa a região.

O assalto

Quatro criminosos armados com fuzis tentaram explodir o cofre da agência do Bradesco do município de Sítio Novo, a 645 km de São Luís, na madrugada desta quinta-feira (4). Na fuga, os bandidos fizeram reféns pacientes dialíticos que estavam em uma van. Os pacientes foram baleados durante confronto entre os policiais e os assaltantes.

A Polícia Militar (PM) foi acionada após câmeras de videomonitoramento da agência registrarem toda a ação dos criminosos. Mesmo após a explosão, os bandidos não conseguiram retirar e roubar o dinheiro do cofre do banco.

Na fuga, os criminosos fizeram reféns pacientes que eram transportados em uma van para realizarem procedimento de hemodiálise. Durante o confronto policial, alguns ocupantes da van foram baleados, eles foram socorridos e encaminhados para hospitais de São João do Paraíso e de Porto Franco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.