SÃO LUÍS – Foi preso na madrugada deste domingo (1º) Rodrigo Magalhães dos Santos, de 25 anos, suspeito de matar a tiros Windeberg dos Santos durante um assalto no bairro Ponta d’Areia, em São Luís. O crime aconteceu quando a vítima saía de um estabelecimento comercial e reagiu à ação criminosa. Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o suspeito já possuía mandado de prisão em aberto por outros crimes e é considerado de alta periculosidade pelas forças de segurança.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Rodrigo Magalhães dos Santos foi localizado por equipes da Divisão de Inteligência da PMMA na residência onde morava, no bairro Ilhinha. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que conduz as investigações.
Durante a ação policial, foram apreendidos uma motocicleta com características semelhantes à utilizada no crime e um aparelho celular, que devem auxiliar no andamento do inquérito.
Sobre o crime
De acordo com informações preliminares da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o suspeito chegou ao local em uma motocicleta e abordou Windeberg dos Santos no momento em que ele deixava um estabelecimento comercial. O criminoso tentou arrancar o cordão que a vítima usava no pescoço.
Ainda segundo a SSP, Windeberg reagiu à tentativa de assalto e acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo no tórax.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), onde deu entrada com ferimentos graves provocados por arma de fogo.
Windeberg passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo após chegar à unidade hospitalar.
Histórico criminal
Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Rodrigo Magalhães dos Santos, conhecido como “Menor Rodrigo”, é apontado como integrante de uma facção criminosa que atua nos bairros São Francisco e região.
Ele possui três condenações por crimes de roubo, sendo duas já transitadas em julgado, que somam aproximadamente 15 anos de pena. As condenações referem-se a assaltos praticados na região da Lagoa, na Avenida dos Holandeses e no Centro da capital, todos cometidos com uso de arma de fogo e com elevado grau de violência.
Além das condenações, o suspeito responde a outros processos criminais que ainda estão em tramitação na Justiça.
O caso segue sob investigação da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), da Polícia Civil do Maranhão, que trabalha para esclarecer todos os detalhes do crime e confirmar a participação do suspeito.
Saiba Mais
- Suspeito de matar mecânico de motocicletas é preso em Caxias
- Servidor público é preso em Coroatá por suspeita de aliciar criança de oito anos
- Dois homens são presos suspeitos de praticarem depredação de rodovia em Viana
- Mulher condenada por associação ao tráfico de entorpecentes é presa pela Ficco
- Suspeito de estuprar adolescente em São Vicente Férrer é preso
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.