Santa Quitéria do Maranhão

Suspeito de roubar bomba de água e deixar bairro sem abastecimento é preso no MA

De acordo com a polícia, o homem foi encontrado com uma pistola calibre .380 municiada e diversas munições calibre 28.

Imirante.com

Polícia apreende arma e prende investigado por crime contra abastecimento público. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO - Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem investigado por crimes contra o sistema de abastecimento de água em Santa Quitéria do Maranhão.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 9 de dezembro de 2025. O suspeito é acusado de furtar uma bomba de água, além de encanamentos e fios elétricos do sistema de abastecimento público do bairro Palmeiras, deixando dezenas de famílias sem acesso à água potável.

Polícia prende suspeito de deixar bairro sem água

De acordo com o delegado Paulo Márcio, titular da Delegacia de Polícia de Santa Quitéria, a ação causou prejuízos significativos à comunidade, caracterizando atentado contra serviço de utilidade pública e dano ao patrimônio.

Durante o cumprimento do mandado de busca na residência do investigado, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 municiada e diversas munições calibre 28. O material estava escondido dentro da descarga do banheiro de um dos quartos do imóvel.

Suspeito de furto em sistema de água é preso no MA

Ainda conforme a Polícia Civil, o homem também é investigado por incêndio criminoso em Santa Quitéria. Ele já respondeu a processo criminal na comarca de Luzilândia, no Piauí, pelo crime de receptação.

Após a prisão e a autuação em flagrante pelos crimes identificados durante a operação, o suspeito foi encaminhado para os procedimentos legais e segue à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.