Brandão deve anunciar interventor de Turilândia na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa
Governador deve indicar auditor fiscal e servidor de carreira para conduzir intervenção estadual no município por 180 dias.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (sem partido), deve anunciar o nome do interventor estadual no município de Turilândia durante a sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, marcada para a próxima segunda-feira (2), às 15h.
À coluna, interlocutores do governador afirmaram que o escolhido será um auditor fiscal e servidor de carreira, seguindo a linha técnica definida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA).
Na última segunda-feira (26), Brandão se reuniu com autoridades do Judiciário maranhense para tratar da intervenção. Participaram do encontro Froz Sobrinho, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão; Gervásio Protásio dos Santos, relator do pedido de intervenção no TJMA; e Maria da Graça Peres Soares Amorim, desembargadora da Terceira Câmara Criminal, responsável pelo julgamento do caso de corrupção no município.
O prazo inicial da intervenção em Turilândia é de 180 dias, podendo ser prorrogado mediante nova deliberação do colegiado do Tribunal de Justiça, caso não haja restabelecimento da normalidade institucional.
Após o envio do decreto de intervenção pelo Governo, a Assembleia Legislativa deverá convocar sessão extraordinária em até 24 horas para análise e aprovação da medida.
Saiba Mais
- Justiça concede prisão domiciliar à vice-prefeita e à primeira-dama de Turilândia
- Justiça acolhe pedido e determina intervenção de 180 dias em Turilândia
- Entenda o julgamento sobre intervenção em Turilândia
- Desembargador pede sessão extraordinária do TJ para analisar intervenção em Turilândia
- Requerida sessão para análise de intervenção estadual em Turilândia
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.