SÃO LUÍS - O Centro Histórico de São Luís foi tomado neste domingo (21) por um ato contra a PEC da Blindagem, que amplia a proteção judicial a deputados e senadores, e contra o Projeto de Lei (PL) que concede anistia a condenados pelos atos golpistas.
Segundo os organizadores, a manifestação reuniu mais de 1.500 pessoas. O ato teve início às 9h, na Praça do Carmo, e seguiu com cartazes e faixas por algumas regiões da cidade.
Entre os materiais exibidos, alguns manifestantes carregavam placas com fotos dos 15 deputados federais maranhenses que votaram a favor da chamada PEC da Blindagem.
PEC DA BLINDAGEM BANCADA DO MA
Cerca de 80% da bancada de deputado federal do Maranhão votaram a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem, que foi aprovado em dois turnos na noite da terça-feira, 16, por maioria de votos na Câmara dos Deputados.
Somente Duarte Júnior (PSB), Márcio Jerry (PCdoB) e Rubens Júnior (PT) votaram contra a PEC da Blindagem. À coluna, o deputado Duarte disse que os políticos não podem está acima da lei e, por isso, se posicionou contrário à proposta.
Nas redes sociais, Jerry disse que "a lei pe para todos". Não à impunidade e à corrupção", para justificar o seu voto. Rubens Júnior, também nas redes sociais, afirmou que a proposta enfraquece a “Justiça e ampliam privilégios para poucos”.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.