SÃO LUÍS - Feirantes do Mercado Central fazem uma manifestação na manhã desta quarta-feira (11) na Avenida Guaxenduba, na área central de São Luís. Eles interditaram a via e queimaram pneus em protesto contra o fechamento do antigo Mercado Central pela prefeitura.
Feirantes reclamam do prazo de transferência para novo mercado
Os feirantes reclamam que o prazo dado para a transferência das atividades para o novo mercado da cidade foi considerado curto. Eles pedem um prazo maior para essa mudança e reclamam da estrutura do novo espaço que seria inferior.
De acordo com os feirantes, carnes, frangos, peixes e verduras estão estragando dentro do mercado, que foi fechado e trancado pelo poder público municipal.
Os manifestantes afirmam ainda que tentaram diálogo com o comando da secretaria responsável, mas não conseguiram reunião até o momento.
O Corpo de Bombeiros se deslocou até a Avenida Guaxenduba para controlar as chamas provocadas durante o protesto. O trânsito na região foi afetado durante a interdição.
Inauguração do novo mercado
A Prefeitura de São Luís inaugurou, em novembro de 2025, o Mercado da Cidade, localizado na Avenida Vitorino Freire, Aterro do Bacanga, Centro, que deve abrigar os feirantes do tradicional Mercado Central durante o período de reforma e modernização do equipamento. São quatro galpões e capacidade para acomodar cerca de 450 feirantes.
O espaço conta com boxes, praça de alimentação, banheiros e mais de 300 vagas de estacionamento, segundo informações da prefeitura.
Saiba Mais
- Agentes do ICE matam homem durante protesto em Minneapolis
- Protesto na Estrada da Raposa bloqueia trânsito na manhã desta sexta-feira (9)
- Protesto contra reintegração de posse em terreno de Paço do Lumiar trava a MA-201
- Manifestantes ateiam fogo em pneus e travam trânsito na Estrada de Ribamar
- Moradores fecham Avenida dos Africanos em protesto por infraestrutura na Areinha
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.