RAPOSA - Um protesto interditou o tráfego na Estrada da Raposa na manhã desta sexta-feira (9). Durante a manifestação, pneus foram incendiados, o que impedia a passagem de veículos e causou congestionamento na região.
Um dos cartazes se referia a uma ladeira que estaria “intrafegável” na região de Olho de Porco. Por causa do bloqueio, motoristas enfrentaram dificuldades para seguir viagem, neste horário de maior fluxo.
Assim, eles exigem pavimentação na região, segundo os policiais que estão dialogando com os moradores.
Uma equipe da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) está no local tentando negociar o desbloqueio da via com os manifestantes. O protesto já foi encerrado.
Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) disse que já iniciou obras de pavimentação na localidade. Leia:
"A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informa que iniciou obras de pavimentação da via de acesso à praia Olho de Porco, em Paço do Lumiar. Contudo, os serviços foram interrompidos porque o condomínio situado na área iniciou obras de drenagem profunda. Estes serviços provocaram um recalque (afundamento) no terreno, impossibilitando a retomada dos serviços de pavimentação.
A Sinfra acrescenta que o terreno na região tem baixa capacidade de suporte, estando mais sujeito a afundamentos, o que exige um serviço reforçado e mais demorado de preparação para a pavimentação.
A Sinfra comunica, ainda, que só poderá retomar as obras no local quando for concluído o serviço de drenagem e feita a correção do afundamento do terreno, pelo condomínio".
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.