Resumo da semana

Ovo de Páscoa envenenado, recuperação de 11 veículos e resgate de aves silvestres: veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 13 a 19 de abril.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 13 a 19 de abril.

Domingo (13)

As aves foram resgatadas e levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Teresina. (Foto: divulgação / PRF-MA)
As aves foram resgatadas e levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Teresina. (Foto: divulgação / PRF-MA)

A Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA) recuperou 11 veículos roubados e resgatou nove aves silvestres durante a Operação ‘Escudo Rodoviário’, realizada entre os dias 8 e 10 de abril de 2025. A ação ocorreu nas cidades de Peritoró, Alto Alegre do Maranhão e Bacabal, regiões estratégicas entre o Leste Maranhense e o Médio Mearim.

Segunda-Feira (14)

Um vídeo mostra o momento em que um homem é baleado e morto no bairro do Anil, nas proximidades do bairro Aurora, na manhã desta segunda-feira (14). Após ser baleada, a vítima, de mochila e camisa vermelha, corre para a avenida e ainda bate em uma moto ao cair no chão. Um atirador vai até o homem já caído e efetua mais disparos. Em seguida, ele foge.

Segundo informações do 9º BPM, além da vítima que aparece no vídeo, outro homem também foi baleado. Ainda de acordo com informações policiais, as vítimas são do regime semiaberto e tinham acabado de sair de um albergue, no bairro da Aurora, em direção à parada de ônibus, quando foram baleadas.

Terça-Feira (15)

Um homem foi condenado a 20 anos de prisão devido ao feminicídio que teve como vítima Margareth Ribeiro da Cunha, ex-companheira dele, no Centro de São José de Ribamar. Ela havia terminado o relacionamento com o réu, Sócrates Souza, por não aceitar a violência de gênero, psicológica e patrimonial.

Em agosto de 2022, Sócrates atraiu Margareth para a casa onde ele morava e pediu que ela levasse um prato de comida. Quando a vítima entrou, o condenado trancou a porta e aplicou seis golpes de faca nela. Ele tentou tirar a própria vida, mas foi socorrido a tempo pela polícia.

Quarta-Feira (16)

Na manhã desta quarta-feira (16), uma tartaruga marinha foi encontrada debilitada na Praia do Araçagy, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. O animal aparentava estar morto, mas foi constatado que estava apenas enfraquecido.

Continua após a publicidade..

Um vídeo registrado por banhistas da praia mostra o momento que o animal foi encontrado. Após o resgate, a tartaruga foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), onde passará por avaliação veterinária. As causas do encalhe ainda são desconhecidas.

Quinta-Feira (17)

Uma criança, de sete anos, morreu nesta quinta-feira (17), após comer um ovo de Páscoa. A polícia suspeita que se trata de um caso de envenenamento. Ela e mais duas pessoas da mesma família, a mãe de 36 anos e irmã de 14 anos, deram entrada no Hospital Municipal de Imperatriz nessa quarta-feira (16).

Bilhete enviado à família. (Foto: Divulgação)

As três vítimas comeram do mesmo ovo de chocolate que foi entregue na residência da família por um mototaxista com um bilhete que desejava “Feliz Páscoa”. 

Sexta-Feira (18)

A Justiça do Maranhão decretou durante a audiência de custódia nesta sexta-feira (18), a prisão preventiva de Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, suspeita de envenenar três membros de uma mesma família por meio de um ovo de Páscoa. A mulher, que será transferida para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, havia se passado por uma mulher transexual e utilizado documentos falsos para se hospedar em um hotel da cidade. 

Moradora do Centro de Santa Inês, no Vale do Pindaré, ela era conhecida no ramo da beleza e mantinha um estúdio de estética em casa. — (Foto: Divulgação/Redes sociais)

Leia também: Quem é a mulher suspeita de envenenar uma família com ovo de Páscoa no MA

Durante o registro na hospedagem, Jordélia se identificou como "Gabrielle Barcelli" e apresentou um crachá que a vinculava a uma empresa de gastronomia. Nas imagens do documento, ela aparece usando uma peruca preta. Em conversas por aplicativo de mensagens, alegou estar em processo de mudança de nome e, por isso, não poderia apresentar um documento de identidade. A justificativa foi aceita pela recepção do hotel, permitindo que realizasse a reserva.  

Sábado (19)

Mãe e filha ainda se encontram em estado grave e permanecem sedadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Em novo boletim médico de 19 de abril divulgado pela Prefeitura Municipal de Imperatriz, informa que as pacientes Evely Fernanda Costa Silva, 13 anos, e Mirian Lira Rocha, 36 anos, seguem internadas em unidades de terapia intensiva no Hospital Municipal de Imperatriz.

Mirian Lira Rocha e Evely Fernanda Costa Silva foram uma das três vítimas que comeram do mesmo ovo de chocolate entregue na residência da família que estaria envenenado. Uma criança, filha de Mirian e irmã de Evely, Luís Fernando, de sete anos de idade morreu nesta quinta-feira (17), após comer do ovo de Páscoa. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.