Destaques da semana

Mulher morre em perseguição, afastamentos no TJ-MA e morte de Silvio Santos... veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 11 a 17 de agosto.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 11 a 17 de agosto.

Domingo (11)

Entre as vítimas do acidente com o avião da Voepass, que matou 62 pessoas em Vinhedo, interior de São Paulo, foi confirmado o falecimento do maranhense Raphael Bohne, natural de Imperatriz, e que atualmente trabalhava como empresário no Ceará.

Raphael, de 35 anos, era casado e pai de três filhos, um bebê de seis meses, uma menina de três anos e outra de nove. Ele deixou Imperatriz aos 10 anos, se mudou para Belém e, posteriormente, foi morar em Fortaleza, onde residia há 15 anos.

O acidente com o avião da Voepass ocorreu nessa sexta-feira (9). (Foto: Divulgação)

Segunda-feira (12)

Uma mulher, identificada como Jocenilse de Fátima Pereira Dias, de 32 anos, morreu após cair de uma moto em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. O caso aconteceu na madrugada de domingo (11) e, segundo familiares e amigos da vítima, há envolvimento de um candidato a vereador na morte de Jocenilse.

De acordo com o relato de testemunhas, antes do acidente, Jocesilse estava em um bar com alguns amigos, no bairro Vila Nazaré, quando o namorado, identificado como Francinaldo Freitas da Cunha e conhecido como 'Dodo do Panaquatira', se aproximou e eles iniciaram uma discussão que teria sido motivada por ciúmes.

Jocenilse morreu após perseguição. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Terça-feira (13)

Os passageiros de um voo da Gol (1509), que sairia de São Luís com destino a São Paulo, precisaram deixar a aeronave e retornar ao saguão do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado na terça. A aeronave apresentou problemas mecânicos antes da decolagem.

Após o embarque de todos os passageiros, por volta das 4h30, o avião saiu da plataforma, mas o comandante avisou que seria necessário retornar ao portão de embarque. Há relatos de barulhos estranhos que teriam vindo da parte dos motores.

Voo é cancelado após problemas mecânicos em São Luís. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

Quarta-feira (14)

Continua após a publicidade..

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de quarta-feira, a “Operação 18 Minutos”, para apurar a atuação de organização criminosa suspeita da prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).

Policiais investigam supostas fraudes em decisões judiciais para desviar recursos. Um chaveiro foi chamado nesta manhã para o Palácio Clóvis Bevilacqua, sede do TJ-MA, no Centro de São Luís. Ele entrou e momentos depois deixou o prédio acompanhado de um policial. A operação também cumpre mandados na residência de um dos alvos.

Dinheiro apreendido pela PF na “Operação 18 Minutos”. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Quinta-feira (15)

O TJ-MA anunciou, na tarde desta quinta-feira (15), que os servidores investigados na “Operação 18 Minutos” foram afastados de suas funções por um ano. A portaria foi assinada pelo presidente do TJ-MA, desembargador Froz Sobrinho.

De acordo com o TJ-MA, foram afastados os desembargadores Antônio Pacheco Guerreiro Júnior, Luiz Gonzaga Almeida Filho e Nelma Celeste de Souza Silva Sarney Costa, além dos juízes Cristiano Simas de Sousa e Alice de Sousa Rocha. O Tribunal também exonerou a assessora técnica Zely Brown Maia, lotada no gabinete da desembargadora Nelma Sarney.

Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) (Divulgação)

Sexta-feira (16)

Foi preso, nessa quinta-feira (15), um homem, de 22 anos, condenado pelo crime de roubo em um ônibus do transporte público, ocorrido no dia 7 de novembro de 2020, em São Luís. Ele é também alvo de investigação por crime de golpe do falso pix contra uma lanchonete.

De acordo com o 15º Distrito Policial do São Raimundo, o homem foi condenado a uma pena de quatro anos e dez meses de prisão, por ter praticado um assalto dentro de um ônibus que fazia a linha Calhau/Litorânea, durante trajeto pela ponte José Sarney, no bairro São Francisco.

Condenado por roubo dentro de ônibus é preso. (Foto: Divulgação)

Sábado (17)

Morreu, na madrugada deste sábado (17), aos 93 anos, o apresentador Silvio Santos, em São Paulo. A informação foi confirmada por meio de nota divulgada no X pelo SBT, e a causa da morte, segundo boletim do Hospital Albert Einstein, foi uma broncopneumonia em decorrência de uma infecção por H1N1.

Em 18 de julho de 2024, o Silvio Santos foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois. No último dia 1º de agosto, voltou a ser hospitalizado, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem.

Silvio Santos morreu aos 93 anos. (Foto: Reprodução)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.