SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 7 a 13 de dezembro de 2025.
Domingo (7)
A cozinheira Maria do Amparo Fernandes, de 45 anos, em Coelho Neto, foi morta a tiros no interior do Maranhão. De acordo com as informações policiais, a vítima foi assassinada dentro da própria casa.
Segundo as investigações, o crime ocorreu por volta das 20h, na Travessa Boa Esperança, próximo à caixa d’água do conjunto Novo Tempo. Dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram vários disparos contra Maria do Amparo.
O policial militar Francisco de Assis Cavalcante da Silva, suspeito de agredir e torturar um adolescente de 17 anos no município de Pedreiras, foi preso preventivamente na tarde de domingo (7).
A decisão é da juíza Sheila Silva Cunha, responsável pelo Plantão Regional Criminal da Comarca de Lago da Pedra, que também autorizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão no endereço do investigado.
A cantora Mara Pavanelly e sua equipe passaram por um susto quando o ônibus que os transportava se envolveu em um acidente na MA-034, próximo ao município de Buriti Bravo, no Maranhão. O grupo seguia para Corrente, no Piauí, onde a artista teve apresentação no domingo (7).
De acordo com a assessoria da cantora, ninguém ficou ferido e o acidente resultou apenas em danos materiais. Todos os ocupantes do veículo passam bem.
A maranhense Rayssa Leal confirmou seu domínio no skate mundial ao conquistar, no domingo (7), o tetracampeonato da Street League, principal circuito da modalidade. A final, realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, reuniu quase 10 mil espectadores e teve amplo domínio de uma forte equipe japonesa, mas foi a maranhense que brilhou e garantiu mais um título para o Brasil.
Mesmo enfrentando uma entorse no tornozelo direito e após sofrer quedas no treino, Rayssa Leal mostrou consistência desde o início. Ela abriu a competição com uma volta de 8.3, assumindo a liderança por pequena margem.
Nas primeiras manobras, Rayssa cravou uma de suas execuções mais características no corrimão redondo, alcançando 7.5 pontos e mantendo a ponta da disputa. Mesmo após uma queda na segunda rodada, a brasileira seguiu no topo.
Segunda-feira (8)
Policiais militares mataram, na madrugada de segunda-feira (8), um dos suspeitos de participar do assassinato de Maria Amparo Fernandes, de 45 anos, cozinheira do 44º Batalhão da PM em Coelho Neto, no Maranhão.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito morto foi identificado como Carlos Eduardo da Costa Silva, de 17 anos. Ele estava na região do bairro Quiabos quando foi localizado por uma equipe policial. Segundo a polícia, a equipe de militares foram recebidos a tiros no local.
Terça-feira (9)
A Câmara Municipal de São Luís arquivou, na terça-feira (9), a representação que solicitava a cassação do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), após analisar acusações de infração político-administrativa e crime de responsabilidade ligadas a cortes salariais de servidores municipais.
A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PSB), que afirmou que não havia “qualquer segurança jurídica” para iniciar um processo de cassação neste momento.
Ele reforçou que “abrir um procedimento tão extremo sem decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal seria precipitado e danoso à cidade”.
Uma mulher, de 27 anos, foi baleada pelo ex-companheiro no povoado Romana, na zona rural de São João Batista. Segundo o relato da vítima à polícia, o homem não aceitava o fim do relacionamento.
A mulher contou aos policiais, já internada no Hospital Municipal de São João Batista, que estava na casa da irmã quando o ex-companheiro, identificado como Alex Everton Diniz, de 32 anos, chegou pedindo para reatar. Ela se recusou, e ele sacou uma arma efetuando disparo.
Após o crime, o suspeito tirou a própria vida, segundo a polícia. Ele foi encontrado morto no quarto da casa da avó, no povoado Jabotituba, em São João Batista.
Em nota, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que abriu um inquérito policial para apurar a tentativa de feminicídio. A vítima recebeu atendimento de emergência e depois foi transferida para um hospital de alta complexidade em São Luís, no qual segue sob cuidados médicos, ainda de acordo com a nota.
Quarta-feira (10)
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão (Sttrema) ameaçou realizar uma paralisação do serviço por falta de pagamento dos trabalhadores em algumas empresas de ônibus da Grande São Luís. O presidente da entidade, Marcelo Brito, deu um prazo de 72 horas para a regularização dos pagamentos de salários e da primeira parcela do 13º.
Por fim, os pagamentos começaram a ser efetuados e não houve greve.
A Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem apontado como principal suspeito de matar a ex-companheira, Valéria Lopes Costa, vítima de feminicídio ocorrido no domingo (7), no povoado Tambá, zona rural de Cantanhede. A vítima foi morta a golpes de arma branca durante uma comemoração familiar.
O suspeito foi identificado Ismael Ribeiro Rodrigues, que manteve uma união estável com a vítima por cerca de três anos.
Quinta-feira (11)
Três pessoas foram baleadas em um intervalo de apenas duas horas, na madrugada de quinta-feira (11), em diferentes bairros de Imperatriz. A polícia investiga se os casos têm ligação.
Sexta-feira (12)
Um incêndio atingiu lojas no entorno do Mercado das Tulhas, no Centro Histórico de São Luís. Um dos estabelecimento, que armazenava grande quantidade de material de alumínio, teve o telhado destruído pelas chamas, que também se espalharam para outro casarão.
Sábado (13)
Um grave acidente de trânsito foi registrado na BR-135, nas proximidades do acesso ao Ferry Boat, em São Luís. A colisão envolveu dois veículos e deixou um homem preso às ferragens, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo informações do CIOPS, a ocorrência foi registrada por volta das 5h22, após um solicitante relatar uma colisão entre dois carros, com uma vítima encarcerada necessitando de atendimento médico urgente.
Ao chegarem ao local, as equipes constataram que o condutor Uebert dos Santos Pinheiro, de 37 anos, estava preso às ferragens de um Chevrolet Corsa Classic prata.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.