
SÃO LUÍS - A substituição do vice-governador Felipe Camarão (PT) da Secretaria de Educação causou uma fissura no grupo que integra a base governista. Para o lugar de Camarão, foi indicada Jandira Dias. Fontes do Ipolítica dão conta de que o vice-governador pretendia manter o secretário-adjunto, Anderson Lindoso, em seu lugar. A decisão do governador, que foi aceita por Felipe Camarão no primeiro momento, não foi bem-recebida por apoiadores do vice-governador.
LINHA DO TEMPO
Após aceitar a sugestão do governador Carlos Brandão (PSB) para a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Felipe Camarão reuniu-se com os deputados estaduais Carlos Lula (PSB), Rodrigo Lago (PCdoB) e Othelino Neto (Solidariedade). Informações dão conta de que o grupo não aceitou o nome de Jandira Dias. Eles sugeriram a Camarão que retornasse ao Palácio dos Leões para uma nova conversa com Brandão.
Não há notícia de que a reunião entre Brandão e Camarão tenha acontecido até o fechamento desta matéria.
Continua após a publicidade..
Os rumores de um desentendimento ganharam força após o deputado federal Mácio Jerry, no início da tarde desta terça (2), anunciar que iria voltar a São Luís para tratar de “fatos de imensa relevância no Maranhão”. Jerry tinha acabado de chegar a Brasília.
O anúncio de Jerry foi quase que imediato após o fim da reunião entre Felipe Camarão e os deputados estaduais.
O Ipolítica entrou em contato com algumas lideranças que assumiram uma “trepidação” na relação entre membros do grupo governista. Contudo, afirmaram que são circunstâncias “dentro da normalidade”.
Saiba Mais
- Governo participa dos 100 dias da gestão municipal em Imperatriz e celebra parcerias com o município
- Três novas escolas são inauguradas no Maranhão
- Governo do Estado transforma vidas com Centro TEA 12+
- Brandão anuncia auxílio para empresas que contratarem jovens
- Governo do Maranhão lança programa de contratação de trainnes de Engenharia e Ciências Sociais Aplicadas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias