SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 16 a 22 de junho de 2024.
Domingo (16)
A forte chuva registrada no início da noite de domingo (16) causou transtornos para moradores e motoristas da Grande São Luís. Com o acúmulo de água, diversas ruas e avenidas ficaram alagadas, prejudicando o tráfego de veículos e pedestres. Entre os pontos de alagamento registrados estão os bairros Salinas do Sacavém, São Bernardo e São Cristóvão. Veja os vídeos.
Segunda-feira (17)
A polícia localizou, na zona rural de Grajaú, o corpo do motorista Jardison Roberto Goudinho, que estava desaparecido há mais de uma semana. O corpo foi parcialmente carbonizado, mas a polícia encontrou intacto o celular de Jardison que vai ser periciado.
A vítima dirigia uma carreta carregada de grãos de milho que havia sido tomada de assalto no último sábado (8), na região de Estreito e Porto Franco. O veículo foi abandonado e encontrado três dias depois. Já a carga foi localizada na zona rural de Lajeado Novo.
Um vaqueiro identificado como Luís Carlos morreu no município de Governador Edson Lobão, após cair do cavalo durante uma vaquejada. O homem foi atingido pelo próprio animal em que havia montado.
Luís Carlos era de Pernambuco e bastante conhecido nas vaquejadas. Ele veio participar de um evento na região. Luís chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Após o acidente, a vaquejada foi encerrada.
O vereador Alberth Sullyvan, segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Buriticupu, foi preso em flagrante após ter agredido a namorada.
O parlamentar, depois de ter agredido a namorada dentro do veículo, a abandou na estrada e fugiu do local. Depois disso ele perdeu o controle do próprio veículo e tombou o carro.
Uma adolescente, de 16 anos, grávida de nove meses, foi baleada em Imperatriz. Foi necessário fazer um parto de urgência.
De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), a adolescente caminhava na rua com companheiro quando os dois foram baleados. O casal foi socorrido, e a jovem teve que passar por cesárea.
A mãe apresenta quadro de saúde estável, e o bebê foi operado ainda na segunda-feira (17) para retirar a bala que ficou alojada na perna, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Terça-feira (18)
Um homem morreu após ser atropelado por um caminhão na avenida dos Franceses, em São Luís, nas proximidades do Terminal Rodoviário de capital maranhense.
O acidente aconteceu no sentido do bairro Alemanha. De acordo com testemunhas, a vítima entrou de forma repentina na avenida e acabou sendo atingida pelo caminhão.
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (18), em São Luís, a operação ‘Avaritia’, decorrente de uma investigação que apura fraudes contra a Caixa Econômica Federal. Ao todo, 10 Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos, além de sequestro de bens e afastamento de quatro empregados da instituição financeira.
Após identificadas as contas com estas características, eram realizadas alterações nos endereços dos titulares, solicitação de emissão de novos cartões e alteração das respectivas senhas, para então realizar o escoamento de todo o valor da conta para terceiros, por meio de saques, compras, pagamentos e transferências, o que ocasionou prejuízo estimado em R$ 5 milhões.
Foi preso, no Jardim São Cristóvão, em São Luís, um jovem de 19 anos, suspeito de participação no latrocínio de um motorista de aplicativo. Tiago Sul Leite, de 35 anos, foi assassinado no dia 27 de maio deste ano, e o corpo foi encontrado nas imediações da rua Projetada, no bairro.
Quarta-feira (19)
Continua após a publicidade..
O ex-presidente da República, José Sarney (MDB), foi homenageado na Assembleia Legislativa do Maranhão. Em solenidade concorrida, com autoridades de todas as esferas de Poder, o emedebista recebeu a Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman”, a maior honraria do Poder Legislativo, que foi proposta pelo deputado Roberto Costa (MDB).
José Sarney agradeceu a homenagem, fez referência a importância do Parlamento na sociedade. Ele destacou a função do político de servir a sociedade e mediar conflitos e disse ter conseguido cumprir com esse objetivo durante toda a sua trajetória.
O segundo suspeito do latrocínio que vitimou o motorista de aplicativo Tiago Sul Leite, de 35 anos, foi preso. O crime ocorreu no dia 27 de maio deste ano, em São Luís.
O suspeito estava foragido desde a noite do crime e foi localizado e preso no município de Nina Rodrigues, nessa terça-feira (18). A prisão contou com o apoio do Centro de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (CISP) e de policiais civis da delegacia de Vargem Grande, município vizinho ao local da captura.
Quinta-feira (20)
Gabriel Henrique de Souza Leite, de 20 anos, foi condenado pelo tribunal do júri a 19 anos, 4 meses e 27 dias de reclusão em regime fechado de pela morte de Jhenypher Almeida da Silva, de 17 anos. A acusação foi feita pelo promotor de justiça Tiago Quintanilha, titular da 8ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz.
A polícia prendeu o terceiro suspeito de participar do latrocínio do motorista de aplicativo Tiago Sul Leite, de 35 anos, morto no dia 27 de maio deste ano a golpes de faca, na região do Jardim São Cristóvão, em São Luís.
O suspeito, identificado como Felipe do Nascimento, de 20 anos, conhecido como "Menor", foi alvo de um mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Civil do Maranhão. Ele foi preso no bairro do João de Deus, em São Luís, por uma equipe do Departamento de Proteção à Pessoa (DPP) da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em um homem se masturba ao lado de uma passageira dentro de um avião que decolou de Brasília com destino a São Luís. Quem também estava no voo, e deu voz de prisão ao suspeito, foi o ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela.
Assim que a aeronave pousou em São Luís, Jefferson Portela deu voz de prisão ao homem por importunação sexual e o apresentou aos agentes da Polícia Federal (PF), que estavam de plantão no Aeroporto de São Luís.
Sexta-feira (21)
O presidente Lula esteve na capital maranhense na tarde de sexta-feira (21) para anunciar diversos investimentos em diversos setores, entre eles portuário, elétrico e esportivo no Estado do Maranhão. A chegada estava prevista para às 14h no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, porém, devido ao evento no Piauí, um atraso de uma hora.
Segundo o presidente, durante a cerimônia na Litorânea, está previsto o anúncio de mais três escolas técnicas no Estado, investimento nas universidades, mais 10 mil residências do Programa Minha Casa, Minha Vida; digitalização das escolas, 55 mil chips para os alunos do Estado, além do Ministro do Esporte, André Fufuca, anunciar 33 arenas para jogos.
Uma mulher foi presa após deixar o filho pequeno aprisionado no quintal de casa. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (20), no bairro de Fátima, em São Luís.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o caso foi denunciado por vizinhos, que ouviram o choro da criança, de cinco anos de idade. Ao investigar, descobriram que a criança estava presa no próprio quintal e não estaria recebendo comida ou água.
As informações iniciais apontam que a mãe teria aprisionado a criança por ela ter 'quebrado objetos da casa'.
Sábado (22)
Um homem, de 36 anos, que estava foragido após ter sido condenado a 21 anos de reclusão pelo crime de latrocínio, foi preso em Rosário nessa sexta-feira (21). O dono de uma lan house foi assassinado na Cidade Operária, em São Luís.
Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), o crime foi registrado em março de 2007. Os dois autores, armados com arma de fogo, foram roubar uma lan house. Durante a ação criminosa, um deles - o homem que estava foragido -, acabou matando o proprietário do estabelecimento.
Saiba Mais
- Buscas por vítimas de queda de ponte, acidente nos Lençóis Maranhenses, e mulher ateia fogo no ex... veja o resumo da semana
- Ponte desaba sobre o rio Tocantins, carro preso em fenda, queda de avião...veja o resumo da semana
- Servidora do MP e comandante da PM afastados, feminicídio e o tri de Rayssa... veja o resumo da semana
- Assalto à loja de carnes, guarda atropelado e família morre em acidente... veja o resumo da semana
- Suspeito de feminicídio encontrado morto, ônibus tomba, e Medina surfa no Maranhão... veja o resumo da semana
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias