SÃO LUÍS - A presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB), fez retificação no edital de inscrição para a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com isto, a confusão sobre as candidaturas chega ao fim.
No início da semana, o deputado Carlos Lula (PSB) anunciou que concorrerá à vaga de conselheiro de contas. Mas para isto, o edital que anunciou as regras de inscrição precisaria ser modificado.
Três pontos o parlamentar disse ser inconstitucional. O primeiro foi a necessidade de o candidato ter 14 assinaturas de deputados para conseguir concorrer à cadeira de conselheiro no TCE.
O segundo ponto é sobre a idade mínima e máximo. Pelo primeiro edital, seria de 35 anos a 65 anos. E por fim, Lula falou sobre a votação que deve ser secreta.
Continua após a publicidade..
Em seu discurso, o socialista disse iria judicializar a questão caso ele não pudesse concorrer. Com isto, um edital com correções foi publicado na edição extraordinária do diário da Assembleia Legislativa da quarta-feira, 28.
Na publicação, somente não é explicitado sobre a votação para a escolha do novo conselheiro de contas.
Mas deverá ser por votação secreta já que para ocorrer as mudanças houve um entendimento que envolve o próprio Carlos Lula, a presidente Iracema Vale e o vice-governador Felipe Camarão (PT).
Saiba Mais
- TCE exige anulação de contrações irregulares de Rosário
- “Ainda não somos Oposição”, diz Carlos Lula sobre governo Brandão
- TCE realizará concurso público para recomposição de quadro funcional
- TCE amplia prazo para envio de informações de transparência
- Assembleia aprova projeto que estabelece critérios para candidatura à vaga no TCE
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias