EXIGÊNCIA

Vereadores cobram Prefeitura sobre médicos para hospital infantil

Vereadores de São Luís se reúnem com Secretário de Saúde para tratar da contratação de médicos para o Hospital da Criança.

Ipolítica

REunião entre parlamentares e secretário de saúde visava cobrar Prefeitura em relação à falta de profissionais. (Vereadores São Luís)

SÃO LUÍS - Vereadores da Comissão de Orçamento da Câmara Municipal de São Luís se reuniram com o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, para discutir a contratação urgente de médicos para o Hospital da Criança 'Dr. Odorico Amaral de Matos'. A reunião, liderada pelo vereador Raimundo Penha e com a participação de outros membros, abordou a falta de profissionais em várias especialidades, como fonoaudiologia e pediatria.

Joel Nunes explicou que a Semus está realizando um levantamento dos profissionais de saúde para identificar oportunidades de realocação para atender às necessidades do hospital. Raimundo Penha descreveu a reunião como produtiva e expressou a expectativa de receber um relatório detalhado da estrutura de pessoal e demandas do hospital.

A comissão solicitou um relatório completo dos servidores e sugeriu um processo seletivo imediato para especialidades críticas, enquanto aguarda a possibilidade de um concurso público. O prazo para a entrega do relatório pela Semus foi definido para até 10 de janeiro.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.