Operação

Rifa de vereador em São Luís é cancelada após ação da Seic

A rifa organizada pelo vereador Andrey Monteiro em São Luís foi cancelada após operação policial. Vereador garantiu reembolso aos participantes.

Ipolítica

Atualizada em 29/09/2023 às 17h34
Rifa foi cancelada após onda de suspeitas. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

SÃO LUÍS - Uma rifa que seria realizada pelo vereador Andrey Monteiro (Republicanos) foi abruptamente cancelada. A decisão de cancelamento foi tomada após a operação ‘Quebrando a Banca’, da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic), que levou à apreensão de bens no valor de mais de R$ 2 milhões de uma organizadora de rifas e jogos.


O vereador, que inicialmente estava entusiasmado com a rifa em São Luís, assegurou que o motivo para o cancelamento está ligado à sua saúde mental, não tendo relação com o medo de investigações subsequentes da Seic. Ele garantiu que todos os participantes da rifa receberão o reembolso total de suas contribuições.

O evento de rifa em São Luís, que prometia uma Moto MT03 ou R$ 20 mil em dinheiro como prêmio, foi anunciado publicamente, com o vereador enfatizando sua transparência e integridade em ações similares anteriormente realizadas. 

As declarações de Monteiro são corroboradas pelo perfil Sensacionalista SLZ, que também estava envolvido na rifa, confirmando que a decisão de cancelamento foi tomada após consultas jurídicas e discussões detalhadas.

A operação da Seic, que influenciou o cancelamento da rifa em São Luís, tinha como alvo uma organizadora que promoveu a rifa de um veículo alugado, destacando a necessidade de vigilância e regulamentação rigorosa dessas atividades na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.