Destaques na semana

Pai preso suspeito de cortar orelha da filha, candidato a vaga de emprego assassinado... veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 17 a 23 de setembro.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 17 a 23 de setembro.

Domingo (17)

O médico maranhense Roland Montenegro Costa, de 70 anos, foi um dos 14 mortos na queda de um avião, na tarde do sábado (16), em Barcelos, no interior do Amazonas. 

Roland Montenegro Costa tinha 70 anos e deixa quatro filhos. (Foto: arquivo pessoal)

De acordo com o governador do Amazonas, Wilson Lima, todos os passageiros eram turistas brasileiros que praticavam pesca esportiva. Eles iriam pescar no Rio Negro. Dos 14 mortos, 12 eram passageiros e dois eram tripulantes.

Segunda-feira (18)

Um homem, identificado como Francisco Sena Rosa, foi preso suspeito de cortar a orelha da própria filha, uma adolescente de 14 anos, no povoado Bom Jesus, na zona rural da cidade de Codó, interior do Maranhão.

Francisco Sena Rosa, foi preso suspeito de cortar a orelha da própria filha. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) informou que o caso chegou ao conhecimento da polícia, após denúncias de vizinhos da vítima. A menina foi socorrida por uma equipe da Patrulha Maria da Penha, um grupamento da PM-MA, especializado em proteger mulheres de situações de violência doméstica.

Terça-feira (19)

A delegação do Sampaio Corrêa teve que lidar com um imprevisto na noite desta terça-feira (19), a caminho da partida contra o Vila Nova, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O ônibus que transportava o elenco e a comissão técnica da Bolívia Querida sofreu uma pane elétrica na Avenida São Luís Rei de França, a aproximadamente 6km do Estádio Castelão, e a equipe tricolor foi obrigada a pegar vários táxis para não chegar atrasada ao confronto diante do Tigre.

A chegada do comboio de táxis ao Estádio Castelão chamou a atenção de vários torcedores e jornalistas, surpresos com a situação envolvendo a delegação do Sampaio Corrêa. O problema com o ônibus, entretanto, não abateu os jogadores do Tricolor, que encararam o imprevisto com bom humor. Apesar do susto, o Sampaio chegou pontualmente ao Castelão, fez o trabalho de aquecimento sem maiores problemas e se apresentou normalmente para encarar o Vila Nova.

Quarta-feira (20)

Um homem foi assassinado, na manhã da quarta-feira (20), dentro de uma empresa localizada ao lado do Terminal de Integração do Distrito Industrial, no bairro do Maracanã, na zona rural de São Luís. 

Após o crime, o autor do disparo fugiu do local. (Foto: Reprodução)

A vítima foi identificada como César Augusto Mendes Oliveira, de 41 anos, e era moradora do Residencial Amendoeiras, também na região do Distrito Industrial. De acordo com informações da polícia, César Augusto estava na recepção da empresa Montisol, para fazer a entrega de documentos, com o objetivo de conseguir uma vaga de emprego, quando foi baleado na região da cabeça. Após o crime, o autor do disparo fugiu do local.

Quinta-feira (21)

Dois adolescentes de 14 e 17 anos foram apreendidos pela Polícia Militar na quinta-feira (21), por suspeita de tentativa de homicídio contra um estudante de 18 anos na última quarta-feira (20), durante a gincana de uma escola no município de Alto Alegre do Maranhão, a 214 km de São Luís. Eles confessaram a participação no ataque ao jovem, que foi atingido com um tiro na região das costas pelo adolescente de 17 anos.

Um tumulto foi registrado após ataque a estudante durante gincana em Alto Alegre do Maranhão. (Foto: reprodução)

VÍDEO: Aluno é baleado durante gincana em ginásio em Alto Alegre do MA

De acordo com as investigações da Polícia Militar, o ataque ao estudante teria sido motivada por uma "rixa" entre os jovens. Além disso, a PM informou que a arma utilizada no crime não foi localizada e que os menores foram apresentados na Delegacia Regional de Bacabal, onde vão aguardar a decisão da Justiça sobre o pedido de internação provisória.

Sexta-feira (22)

Mauro José Bezerra da Costa, que sofreu uma tentativa de homicídio no último domingo (17) em Açailândia, morreu na quinta-feira (21) no Hospital da Ilha, em São Luís. 

Mauro José, que foi incendiado pela ex-companheira, morreu no hospital. (Foto: arquivo pessoal)

Ele havia sido transferido com queimaduras de segundo e terceiro grau pelo corpo após uma mulher, identificado como Leide Silva, atear fogo nele e na amiga de Mauro. Os dois estavam em um bar da Vila Ildemar, quando foram surpreendidos pela ex de Mauro. 

Sábado (23)

A Justiça do município de Santa Luzia, a 294 km de São Luís, decretou a prisão preventiva de José Ribamar da Silva de Castro, mais conhecido como "Júnior", que é suspeito de estupro de vulnerável contra a própria enteada, de oito anos de idade. Ele agora é considerado foragido da Justiça.

José Ribamar da Silva de Castro está foragido. (Foto: reprodução / TV Mirante)

De acordo com as investigações, a criança denunciou os abusos sexuais para a avó, que então levou o crime à polícia. A denúncia foi feita em agosto, mas os abusos estariam acontecendo antes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.