VÍDEO

Ferido, sem água, desnutrido e acorrentado, pitbull é resgatado no Centro de São Luís

Policiais, bombeiros e defensor da causa animal conseguiram prestar socorro ao cachorro nessa quinta-feira.

Imirante.com

Atualizada em 22/09/2023 às 11h15

SÃO LUÍS – Um cachorro da raça pitbull foi resgatado com ferimentos no rosto, sem água, desnutrido e acorrentado dentro de uma casa no Centro de São Luís, nessa quinta-feira (21). Uma pessoa, não identificada, procurou um ativista social, que defende a causa animal, para relatar a situação de maus-tratos.

Nelson Andrade, que é servidor público e defensor dos animais, orientou a pessoa a registrar um boletim de ocorrência e assim foi feito. Durante a manhã dessa quinta, Nelson foi ao endereço e acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Leia mais:

Doze cães ainda se encontram em casa de idosa onde foi achada ossada humana

Ossada humana é encontrada em casa de idosa que criava mais de 100 cães

Continua após a publicidade..

Cachorros são resgatados em situação de abandono, no Anjo da Guarda, após idosa ser internada

Pitbull foi encontrado em condições degradantes por maus-tratos. (Foto: Divulgação)

Chegando à residência, eles se depararam com os portões fechados. Um vizinho conseguiu falar com o dono da casa por telefone. Ele, por sua vez, pediu para outra pessoa levar a chave e abrir a casa. Segundo Nelson, não havia mais água para o pitbull. “Ainda mais nesse solzão, o animal vai passar o dia ali acorrentando no sol, pensa”, reclama. 

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

O cachorro recebeu os primeiros socorros e, agora, o ativista busca ajuda para custear o tratamento do animal. Para saber como ajudar na recuperação do pitbull, basta entrar em contato com Nelson Andrade.

Bombeiros e policiais participaram do resgate do pitbull no Centro. (Foto: Reprodução)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.