Crime contra animal

Homem mata cachorro a tiros por causa de ovos de galinha na zona rural de Bacabal

A prisão de Nivaldo Leandro Coelho foi realizada pela Polícia Civil de Santa Inês durante uma missão que investiga crimes ambientais na região.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 16/12/2025 às 08h22
Cão é morto a tiros por comer ovos de galinha. (Foto: Reprodução)

BACABAL - Um homem foi preso, nessa segunda-feira (15), após matar um cachorro a tiros na zona rural do município de Bacabal, no Maranhão. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Santa Inês durante uma missão que investiga crimes ambientais na região.

Homem matou cão com uma espingarda

De acordo com a polícia, uma das denúncias recebidas apontava para um morador do Território Quilombola Campo Redondo. O suspeito foi identificado como Nivaldo Leandro Coelho.

Ainda segundo as investigações, o autor do crime usou uma espingarda para atirar contra o cachorro, que não resistiu aos ferimentos e morreu. O animal pertencia ao sobrinho do suspeito.

Homem confessa que matou cão porque ele comia os ovos das galinhas

Em depoimento, o homem afirmou que matou o cachorro porque ele estaria comendo ovos das galinhas. A polícia informou ainda que o suspeito já havia tentado matar o animal em outra ocasião.

Após a ação, Nivalso Leandro Coelho foi conduzido à Delegacia Regional de Bacabal, onde foi autuado e permanece à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.