Investigação

Enfermeiro investigado pela morte de esteticista tem exercício profissional suspenso pelo Coren-MA

Com a decisão do Coren-MA, o enfermeiro fica impedido de exercer a profissão até a finalização do processo movido contra ele.

Imirante.com

Documento falso usado pelo enfermeiro Alberto Rodrigues com o nome de Guilherme para atuação como médico. (Foto: Reprodução / G1)

MARANHÃO - O enfermeiro Alberto Rodrigues da Silva, que atuava como falso médico em hospitais públicos do Maranhão, teve o exercício da profissão de enfermeiro suspenso pela Câmara Ética do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA). 

Alberto Rodrigues é investigado pela morte de uma mulher que passou por uma cirurgia plástica feira por ele dentro do Hospital Municipal de Lago dos Rodrigues. Com a decisão do Coren-MA, o enfermeiro fica impedido de exercer a profissão até a finalização do processo movido contra ele junto ao Conselho de Ética da entidade.

Acompanhe:

Alberto foi preso no dia 23 de junho, deste ano, após a Justiça do Maranhão expedir um mandado de prisão preventiva contra ele. Ele foi detido em Lago dos Rodrigues e encaminhado à delegacia para prestar depoimento, mas permaneceu em silêncio. Em seguida, foi encaminhado para o Sistema Penitenciário do Maranhão.

Continua após a publicidade..

Sobre a morte da esteticista

A esteticista Erinalva de Jesus Dias, de 37 anos, deu entrada no hospital no dia 31 de maio deste ano. Para a família, a vítima contou que faria uma cirurgia para retirar uma das trompas. Durante o procedimento, Erinalva passou mal e foi levada ao Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, que fica na cidade de Bacabal, a cerca de 80 km de Lago dos Rodrigues.

Alberto Rodrigues da Silva é investigado pela morte de uma mulher na qual fez uma cirurgia plástica em um hospital público do Maranhão. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

No atendimento, o médico que consultou a vítima viu que Erinalva de Jesus havia passado por uma cirurgia estética, chamada abdominoplastia, onde é feita a retirada de excesso de pele e gordura do abdômen. De acordo com testemunhas, a cirurgia teria sido realizada apenas pelo enfermeiro, não habilitado para o procedimento, e dentro do centro cirúrgico do hospital municipal de Lago dos Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.