Projeto de lei

Braide reenvia para Câmara projeto sobre reajuste dos servidores

A nova proposta também prevê reajuste de 8,2% para os servidores municipais e será feito de forma retroativa a partir de julho.

Ian Sousa/Ipolítica

Atualizada em 04/07/2023 às 13h49
Por meio das suas redes sociais, Braide anunciou o envio do novo projeto. (Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS- O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) enviou para Câmara Municipal novo projeto de lei que trata sobre o reajuste dos servidores. A nova proposta também prevê reajuste de 8,2% para os servidores municipais e será feito de forma retroativa a partir de julho.

Por meio das suas redes sociais, o Braide anunciou que o pagamento começará assim que os vereadores aprovarem o projeto na Casa legislativa. 

O impasse sobre o reajuste dos servidores começou quando a Câmara aprovou o projeto com a inclusão de emendas dos parlamentares. A Prefeitura então alegou que as emendas incluindo cerca de 2,5 mil servidores a mais para receber reajuste de 8,2% impactava nas contas da gestão municipal em quase R$ 800 milhões, o que levaria a administração municipal a descumprir regras da Lei de Responsabilidade Fiscal. O prefeito Eduardo Braide então vetou todo projeto.

Na semana passada dos vereadores resolveram acatar o veto de Braide ao projeto. O veto foi mantido por 17 votos a 2, e acabou derrubando toda proposta. 

Continua após a publicidade..

O Veto nº 03/23, assinado por Braide, incluía as quatro emendas aprovadas pela Câmara e de autoria dos vereadores Pavão Filho (PDT), Marcial Lima (Podemos), Beto Castro (PMB) e Marquinhos (PSC) que ampliam as categorias a serem contempladas. 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.