SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) afirmou que o Maranhão “vive um ótimo momento” com o apoio do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ele destacou a chegada ao estado do ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, e disse que as parcerias firmadas entre o Palácio dos Leões e o Governo Federal tem beneficiado o estado.
“Nossa parceria com o governo federal e a proximidade com o presidente Lula tem sido primordial para fortalecer nossas ações de governo e trazer mais benefícios a todo o Maranhão. Já fizemos muito no passado e agora, com essa parceria, vamos avançar ainda mais”, destacou.
Ele listou os ministros de Lula que já passaram pelo Maranhão para dar ênfase à tese do fortalecimento de parceria institucional.
“O Maranhão vive um ótimo momento com o apoio do governo federal. Já recebemos, ao todo, 9 ministros: Waldez Goes, Jader Filho, Sonia Guajajara, Simone Tebet, Cida Gonçalves, Flávio Dino, Wellington Dias, Juscelino Filho e Márcio Macedo. Todos trouxeram investimentos e projetos”, pontuou.
E completou: "E vamos receber ainda mais ministros. Hoje, o titular de Portos e Aeroportos, Márcio França, desembarca no Maranhão para inaugurarmos o novo corredor de importação de fertilizantes do Arco Norte no Porto do Itaqui, um investimento de cerca de R$ 400 milhões no projeto”.
Continua após a publicidade..
Apoio
Brandão pertence ao PSB, mesmo partido do ministro da Justiça, Flávio Dino e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Na eleição de 2022, o chefe do Executivo Estadual apoiou Lula no Maranhão. Em contrapartida, ele também recebeu o apoio do petista no estado.
Leia também: Eleição da Mesa Diretora da Assembleia acontece na sexta-feira
Brandão foi reeleito no ano passado e cumprirá mandato de 4 anos no estado. Em 2026 ele não poderá mais concorrer a uma reeleição para o Palácio dos Leões. Já Lula poderá concorrer novamente ao comando do Governo Federal.
Saiba Mais
- “Estou vivo”, diz Lula sobre tentativa de golpe
- Pacheco pede rigor nas investigações de plano de assassinato de Lula
- Haddad e Lula se reúnem nesta quinta para discutir corte de gastos
- Deputados repercutem prisão de suspeitos de planejar atentado contra Lula
- Lula diz que G20 tem "a responsabilidade de fazer melhor"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.