Resumo

Prefeito afastado do cargo e praias impróprias para o banho; veja os destaques da semana

Destaques são dos dia 28 de maio a 3 de junho.

Imirante.com

Sede da prefeitura de Santa Inês. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Veja o resumo dos principais destaques noticiados no Imirante.com ao longo da última semana, de 28 de maio a 3 de junho.

Domingo (28)

A conduta de um investigador da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), identificado como Luís Fernando Costa Alves, é alvo de investigação de um processo administrativo da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). O servidor é acusado de cobrar R$ 800 para investigar um vazamento de fotos íntimas.

A portaria que autoriza o início das investigações foi publicada no último dia 9 de maio, no Diário Oficial do Estado. No entanto, o caso aconteceu no dia 11 de janeiro em Santa Inês, no interior do Maranhão.

Segunda-feira (29)

A prefeitura de Miranda do Norte, no interior do Maranhão, divulgou edital para o processo seletivo que vai preencher 575 vagas imediatas. Além das oportunidades de ampla concorrência, o certame reserva vagas para pessoas com deficiência. A seleção está sendo conduzida sob responsabilidade da Fundação de Apoio Tecnológico (Funatec).

Terça-feira (30)

O Prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus (Republicanos) foi afastado do cargo em operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), contra desvios de verbas municipais.

Investigações apontam desvios de até R$ 55 milhões da Prefeitura de Santa Inês; prefeito foi afastado do cargo pela Justiça.

Quarta-feira (31)

O acusado de matar um pastor evangélico em 2019, Saulo Pereira Nunes, foi absolvido após julgamento realizado na noite de terça. Mackson da Silva Costa foi morto a facadas e teve o corpo enterrado em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.

De acordo com o advogado João Ricardo Batista, que defendeu o acusado, Saulo não teve intenção de matar o pastor.

Quinta-feira (1º)

A polícia prendeu um homem, na manhã de quinta-feira, suspeito de ser um dos autores do latrocínio ocorrido no dia 7 de abril deste ano, que vitimou o Wemerson Matheus Ferreira Fonseca. O crime aconteceu dentro de um coletivo da linha Tajaçuaba, em São Luís. O mandado de prisão temporária foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).

Sexta-feira (2)

O Grupo Mirante abriu na sexta-feira as inscrições para o Programa de Estágio 2023, com oportunidades para estudantes de diversas áreas de ensino superior. Os candidatos devem ter conclusão de curso prevista entre julho de 2024 a julho de 2025.

Sábado (3)

Nove trechos de praias da Grande Ilha - que compreende os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar - estão impróprios para o banho, é o que mostra o mais recente laudo de balneabilidade feito pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.