Despedida

Paulo Victor deixa a presidência da Câmara de São Luís

Vereador assumirá o comando da Secretaria de Estado da Cultura do Governo Carlos Brandão.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Paulo Victor foi homenageado pela União de Vereadores e Câmaras do Maranhão (Leonardo Mendonça)

SÃO LUÍS - A sessão desta quarta-feira (1º) da Câmara Municipal de São Luís - em que houve a aprovação em 1º turno do Plano Diretor -, marcou a despedida do vereador Paulo Victor (PCdoB) da Presidência da Casa. 

O parlamentar deixa o cargo para assumir no próximo sábado (4), em solenidade que ocorrerá em Imperatriz, o comando da Secretaria de Estado da Cultura no Governo Carlos Brandão (PSB).

O primeiro vice-presidente do Legislativo Municipal, vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) é quem assumirá a Presidência da Casa. Os detalhes para o ato de posse devem ser divulgados à imprensa nesta quinta-feira. 

“Talvez está seja a minha última sessão ordinária como vereador desta Casa. Peço, sobretudo, a disposição e o companheirismo de vossas excelências nas outras missões que irei cumprir. Sei que na minha saída não estarei só”, disse Paulo Victor.

Continua após a publicidade..

Paulo agradeceu aos colegas de parlamento pelo tempo em que esteve a frente do legislativo e desejou boa sorte a todos, recomendando que o Parlamento mantenha sua postura de autonomia frente ao cenário político da capital.

Homenagem

Logo depois da sessão que aprovou em primeiro turno o Plano Diretor de São Luís, o presidente da Câmara recebeu uma homenagem da União de Vereadores e Câmaras do Maranhão. 

Ele recebeu a ‘Honra Municipalista’ concedida por causa da “grande parceria e contribuição ao fortalecimento do legislativo municipal”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.