Apelo

Deputado quer que Lula perdoe dívida do Maranhão junto ao BNDES

Simplício Araújo fez um apelo por meio de seu perfil em rede social e comparou dívida do Maranhão a possível ajuda do governo brasileiro à Argentina.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Simplício Araújo exerce mandato no mês de janeiro na condição de suplente na Câmara Federal (Reprodução TV Mirante)

SÃO LUÍS - O deputado federal e ex-secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo (SD) quer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perdoe a dívida de R$ 4,5 bilhões do Maranhão junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O apelo do deputado foi feito por meio de seu perfil em rede social. Ele argumenta que, se o país tem recursos para injetar na Argentina, é possível também investir em um dos estados mais pobres da nação. 

“Faço apelo a Lula que perdoe a dívida de R$ 4,5 bilhões do Maranhão junto ao BNDES. A Argentina tem IDH 40 posições acima do Brasil, renda per capita maior e esperança de vida ao nascer e alfabetização melhor… o Maranhão está entre os estados mais pobres do Brasil", escreveu.

Simplício pediu a ajuda de seguidores para dar ressonância ao pedido. 

“Maranhenses, compartilhem esse apelo”, disse.

Leia também: Interventor adia entrega relatório após novas imagens do STF

Suplente

Simplício Araújo exerce mandato de deputado federal durante este período de recesso parlamentar, após o deputado Juscelino Filho (União) ter se licenciado do cargo para assumir o Ministério das Comunicações. 

No dia 31 de janeiro ele encerrará o seu mandato. 

O ex-secretário de Indústria e Comércio ficou a suplência para a Câmara Federal no pleito de 2018, ou seja, para a legislatura que se encerra no dia 31 de janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.