Transporte Público

Prefeitura repassará hoje subsídio a empresas do transporte público de São Luís

Após alerta de vereadores para a possibilidade de nova greve de rodoviários devido a atraso salarial da categoria pela falta de repasse de subsídio pela gestão de Eduardo Braide, Prefeitura garante que pagará nesta quinta-feira.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 17/11/2022 às 07h29
Vereadores de São Luís alertaram para possibilidade de uma terceira greve dos rodoviários na capital (Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - Depois de denúncias de vereadores, a Prefeitura de São Luís vai repassar o subsídio acordado junto a Justiça do Trabalho para as empresas que prestam serviço no transporte público da capital. Em nota, a gestão de Eduardo Braide (sem partido) garante que o atraso aconteceu devido a espera da regulamentação  dos recursos do auxílio do Governo Federal.

Na quarta-feira, 16, vereadores de São Luís falaram sobre a possibilidade de nova paralisação no transporte público da capital. Segundo eles, o acordo que prevê subsídio da Prefeitura para as empresas do sistema de transporte não está sendo cumprido.

Sobre esta questão, em nota, a Prefeitura de São Luís diz que o repasse será feito nesta quinta-feira, 17. Ainda de acordo com a nota, houve atraso porque uma regulamentação necessário do auxílio ao transporte feito pelo Governo Federal estava sendo aguardada pela Prefeitura.

"O repasse será feito hoje, uma vez que teve que aguardar a regulamentação necessária dos recursos do auxílio para o sistema de transporte vindo do Governo Federal. A Prefeitura ressalta que tem cumprido todo mês com a sua parte no acordo do sistema de transporte de São Luís", diz a nota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.