SÃO LUÍS - Um olho na Câmara dos Deputados e outro na disputa pela Prefeitura de São Luís em 2024. Eleito deputado federal com 111.019 votos, o deputado estadual Duarte Júnior afirma que pretende defender em Brasília bandeiras que marcaram o seu mandato na Assembleia Legislativa e que mantém firme o plano de voltar a disputar o comando da capital nas próximas eleições municipais.
Candidato à Câmara mais votado em São Luís, ele atribuiu o resultado às causas sociais que tem defendido como deputado estadual. “São causas inegociáveis”, afirmou o deputado durante entrevista concedida ao Imirante (veja acima à íntegra da conversa).
O intento de tornar a concorrer à Prefeitura da capital favorece especulações de que ele possa assumir uma pasta no Governo do Estado a partir de 2023. Para Duarte, a eleição para exercer um mandato de deputado federal não anula essa possibilidade. “O mais importante é que eu continuarei defendendo a causas que me levaram a ter mais 111 mil votos: a causa das pessoas com deficiência, da educação, do consumidor e dos animais. Onde eu estiver, seja exercendo o mandato ou auxiliando o governador Carlos Brandão em uma secretaria, eu lutarei por essas causas”, salientou.
Confira acima a íntegra da entrevista com o deputado.
Veja também:
Continua após a publicidade..
Lula e Bolsonaro seguem trocando farpas após debate
Federação foi uma estratégia acertada, afirma Rubens Júnior
“Temos tratado com jeito desse assunto”, diz Othelino sobre comando da Assembleia
Detinha diz que votará em Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias