SÃO LUÍS - Sem consenso entre os membros do partido, o MDB não deve oficializar, em convenção nesta quinta-feira, apoio a Carlos Brandão (Governo do Estado) e Flávio Dino (Senado) na disputa eleitoral deste ano. A informação foi dada pelo deputado federal Hildo Rocha, em conversa com Imirante.
“Tivemos (lideranças e membros do partido) uma reunião longa ontem e chegou-se à conclusão que o MDB deve adiar sua posição sobre apoio na disputa ao governo e ao Senado”, afirmou o parlamentar. Hildo Rocha reconhece haver a tendência de apoio à reeleição do governador Carlos Brandão, mas ainda há resistência quando aderir à campanha de Flávio Dino ao Senado.
Leia mais: MDB define nesta quinta rumo nas eleições do Maranhão
Na conversa com Imirante, Rocha falou ainda sobre projetos polêmicos que movimentaram o Congresso Nacional nas últimas semanas. Entre as pautas, está a lei que estabelece teto para Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nos estados, e o chamado “Pacote de Bondades” que ampliou benefícios sociais pagos pelo Governo Federal.
Assista acima à íntegra da entrevista com Hildo Rocha.
Continua após a publicidade..
Veja também:
Cartas na Mesa aborda as convenções partidárias de pré-candidatos no MA
Simone Tebet acredita em unidade mesmo sem unanimidade no MDB
Pastor Bel desiste de candidatura para ser suplente de Roberto Rocha
José Sarney defende a democracia nos 125 anos da ABL
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias