SÃO LUÍS - O anúncio de que o Maranhão terá uma extensa programação de São João mostra que a pandemia da Covid-19 está sob controle no estado. Assim aposta do Governo do Estado, que planeja aquecer, sem restrições, a cadeia produtiva ligada aos festejos juninos. Mas, e a pandemia, está mesmo sob controle? Há segurança sanitária para a retomada da festa em grande escala? O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, garante que sim.
Em conversa com o Imirante, Fernandes salientou que o Maranhão está em condições favoráveis para a realização do “maior São João do Brasil”.
Leia também: Maranhão não registra mortes e tem 330 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas
Sobre índices de vacinação abaixo do esperado em cidades do interior do estado, o secretário disse que a Saúde tem buscado diálogo com as Prefeituras para garantir maior alcance da vacinação, sobretudo entre os jovens.
O titular da Saúde falou, ainda, sobre as condições do Estado para arcar com o novo piso salarial dos profissionais da enfermagem aprovado pela Câmara Federal.
Continua após a publicidade..
Assista acima à íntegra da entrevista.
Leia mais:
Emoção e alegria marcam a volta do São João no Maranhão
Credenciamento para barracas no São João do Maranhão irá até 13 de maio
Saiba Mais
- Boi de Sonhos e Boi de Santa Luzia animam o Arraial do Ipem neste sábado (13)
- Boi de Santa Luzia, Boi de Morros e Boi de Axixá encerram Arraial do Ipem neste fim de semana
- Andréa Frazão apresenta show Sotaques no Zabumbada
- Centenário de Dona Teté será festejado nesta quinta-feira
- Tradicional Festejo de São Pedro reunirá milhares de brincantes na capela nesta sexta-feira (28)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias