Coronavírus

Confira os grupos de profissionais da educação que serão vacinados contra a Covid-19 em São Luís neste sábado (24)

Governo do Estado e Prefeitura de São Luís divulgaram novas informações nesta sexta-feira (23).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Vacinação de profissionais da educação em São Luís terá continuidade neste sábado (24). (Foto: Divulgação / Agência São Luís)

SÃO LUÍS - O Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís divulgaram, nesta sexta-feira (23), mais informações sobre os grupos de profissionais da educação que receberão a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) na capital maranhense neste sábado (24). Serão imunizados os profissionais das redes municipal e particular a partir de 52 anos e profissionais das redes estadual e federal a partir de 50 anos.

Rede Estadual e Federal

De acordo com o Governo, a vacinação de profissionais das redes estadual e federal com 50 anos ou mais será realizada neste sábado (24), das 8h às 16h, em três postos de vacinação: Drive Thru do São Luís Shopping, no bairro Jaracati, Centro Integrado Rio Anil (Cintra), no bairro Anil, e Centro de Ensino de Tempo Integral João Francisco Lisboa, no Centro.

(Foto: Divulgação / Governo do Maranhão)

A vacinação é exclusiva para professores, gestores, supervisores, merendeiras, zeladores, porteiros, técnicos na ativa de unidades cadastradas no Ministério da Educação (MEC) com lista enviada para a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).

Para serem imunizados, os profissionais da educação terão que levar documento com foto, cartão do SUS, cartão de vacinação, contracheque ou declaração de vínculo da direção (com CNPJ).

Rede Municipal e Particular

A Prefeitura de São Luís, por sua vez, informou que a vacinação de profissionais das redes particular ou pública de ensino municipal com 52 anos ou mais também acontecerá neste sábado (24), das 8h às 18h, no Centro de Convenções da UFMA, no Bacanga.

(Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís)

O turno de vacinação dos profissionais será definido pelo mês de nascimento. Confira:

  • Sábado de manhã: nascidos de janeiro a junho
  • Sábado de tarde: nascidos de julho a dezembro
Para serem imunizados, os profissionais precisam levar documento oficial com foto e o último contracheque. A Prefeitura recomenda ainda a certificação de que a instituição de ensino já enviou a lista de profissionais para a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.