ESPORTE

Fufuca quer Brasil como sede da Copa Feminina de 2027

Ministro afirma que o país está pronto para sediar o evento de futebol

José Linhares Jr / Ipolítica

O ministro dos Esportes, André Fufuca. (Reprodução)

BRASÍLIA - O ministro do Esporte, André Fufuca, declarou nesta segunda-feira (29 de abril de 2024) através de uma publicação no X (antigo Twitter) que o Brasil está preparado para receber a Copa Feminina de Futebol em 2027. Fufuca destacou que o Brasil possui tanto os talentos excepcionais quanto a paixão necessária pelo futebol para ser um excelente anfitrião do evento. "Vamos mostrar ao mundo por que somos verdadeiramente a terra do futebol", afirmou o ministro.

A retirada dos Estados Unidos e do México da candidatura conjunta para o evento de 2027 foi confirmada também na segunda-feira. Ambos os países expressaram a intenção de focar esforços para sediar a Copa Feminina de 2031. Segundo o Ministério do Esporte, a desistência dos dois países fortalece a campanha brasileira para hospedar a competição mundial.

Atualmente, o Brasil enfrenta apenas uma outra candidatura, representada pelo trio de países europeus: Alemanha, Bélgica e Holanda. O anfitrião do evento será anunciado em 17 de maio durante o Congresso da Fifa em Bangkok, Tailândia.

Na última edição da Copa, realizada por Austrália e Nova Zelândia em 2023, a seleção brasileira feminina foi eliminada ainda na fase de grupos. A Espanha conquistou o título ao vencer a Inglaterra por 1 a 0 na final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.