SÃO LUÍS - Foi marcado para o dia 24 de fevereiro de 2021 o julgamento de Lucas Ribeiro Porto, acusado de ter estuprado e assassinado a publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, em 2016.
Em audiência realizada em outubro de 2018, ficou decidido que Lucas Porto iria a júri popular. Ele permanece preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, após o crime cometido no dia 13 de novembro de 2016, no apartamento da vítima, que fica no bairro do Turu.
Continua após a publicidade..
Segundo a polícia, Mariana Costa estava dormindo em seu quarto quando foi abordada pelo acusado. Ela travou uma luta corporal para se proteger do ato violento e, em seguida, sofreu uma asfixia. A vítima desmaiou e, em seguida, foi sufocada por um travesseiro. Ela foi encontrada desacorda por vizinhos e levada para o hospital onde chegou morta.
Saiba Mais
- Sancionada lei que proíbe uso da imagem de vítima de feminicídio por agressores e seus familiares no Maranhão
- Justiça mantém condenação de Lucas Porto, mas anuncia redução de pena
- STJ nega habeas corpus solicitado pela defesa de Lucas Porto
- Justiça do Maranhão nega pedido de habeas corpus a Lucas Porto
- Saiba o que levou Lucas Porto a receber pena máxima por estupro e homicídio de Mariana Costa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias