SÃO LUÍS - Várias prateleiras de uma unidade no Supermercado Mateus desabaram na noite desta sexta-feira (2), na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro do Vinhais, em São Luís. De acordo com as primeiras informações, as prateleiras caíram em efeito dominó, e as mercadorias desabaram sobre clientes e funcionários. Ainda não há informações sobre as causas do acidente. O governo do Maranhão informou, na madrugada deste sábado (3), que uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas.
Saiba mais:
Governo confirma uma morte e quatro feridos após desabamento de prateleiras em supermercado
Bombeiros procuram vítimas de desabamento em supermercado de São Luís
Veja o momento exato do desabamento das prateleiras em supermercado de SL
Grupo Mateus emite nota após desabamento em unidade no bairro Vinhais
Continua após a publicidade..
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão no supermercado, prestando socorro e procurando possíveis vítimas que estejam soterradas sob as mercadorias.
Em seu perfil no Twitter, o governador do Maranhão, Flávio Dino, falou sobre o socorro às vítimas do desabamento. "Já determinei ao comandante do Corpo de Bombeiros dedicação integral ao acidente no supermercado Mateus, visando à localização e socorro às vítimas", afirmou Dino.
O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, também se manifestou sobre o acidente no supermercado. "Diante do trágico acidente ocorrido em rede de supermercados no bairro do Vinhais, na cidade de São Luís, informo que as equipes da rede estadual e municipal estão a postos para atender às vítimas. Assim que tiver informações mais precisas, informo aqui. Por ora, apenas peço auxílio de todos para evitar mais pânico e fake news, principalmente via WhatsApp", disse o secretário.
Já o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, informou que a rede municipal de saúde está pronta para receber vítimas do desabamento. "Sobre o acidente ocorrido nesta noite em uma rede de supermercados da cidade, informo que acionei e orientei à Secretaria Municipal de Saúde que preste o atendimento necessário. De imediato enviamos ambulâncias do Samu e já estamos com médicos e demais profissionais de prontidão em nossa unidades de urgência e emergência (Socorrão I e II, Hospital da Criança e Unidade 24h da Zona Rural) para receber os feridos".
Saiba Mais
- VÍDEO: torre de comunicação cai em cima de igreja no município de Cururupu
- Muro desaba, e telhado cai sobre carros durante ventania em Imperatriz
- Imóvel desaba no Centro Histórico de São Luís
- Mateus é condenado a pagar R$ 10 milhões por desabamento de prateleiras que deixou uma pessoa morta no Mix Atacarejo
- Prédio em construção desaba na Península da Ponta d’Areia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias