FERNANDO FALCÃO - Uma ponte de madeira localizada sobre o Rio Alpercatas, entre os municípios de Fernando Falcão e Mirador, a cerca de 554 km de São Luís, desabou nesta sexta-feira (24), enquanto um caminhão atravessava a estrutura. O trecho fica próximo à rodovia MA-272 e é utilizado por moradores da região para deslocamento e transporte de cargas.
O momento do desabamento da ponte e da queda do caminhão no Rio Alpercatas foi registrado em vídeo por um morador. Nas imagens, é possível ver o colapso da estrutura de madeira e o veículo tombando no rio. O registro, que circulou nas redes sociais, teve uma ampla repercussão em Fernando Falcão e Mirador.
Ponte que caiu no Maranhão apresentava problemas, dizem moradores
De acordo com moradores da região, a ponte de madeira já apresentava sinais de desgaste há pelo menos 90 dias. Diversos alertas foram encaminhados às autoridades competentes, solicitando reparos urgentes, mas nenhuma intervenção foi realizada até o momento do acidente.
O motorista do caminhão foi resgatado com vida após sofrer ferimentos leves e foi encaminhado a um hospital da região, onde recebeu atendimento médico.
Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra-MA) informou que está realizando levantamento no local para elaborar projeto de construção de uma nova ponte sobre o Rio Alpercatas, no trecho da MA-272 entre Fernando Falcão e Mirador.
A secretaria lamentou o ocorrido e afirma que uma empresa responsável pela construção da nova ponte está no local para iniciar os serviços. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra-MA) informa que está realizando levantamento no local para elaborar projeto de construção de uma nova ponte sobre o Rio Alpercatas, no trecho da MA-272 entre Fernando Falcão e Mirador. “A Sinfra lamenta o ocorrido e acrescenta que a empresa responsável pela construção da nova ponte já está com uma equipe no local para iniciar os serviços”, diz a nota.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.