SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão já identificou os dois suspeitos de terem assaltado os passageiros de uma Van em São José de Ribamar, no último dia 10 de julho, que culminou com a morte da jovem Mikaelly Rodrigues, de 18 anos.
Saiba mais:
Jovem morre ao cair de van durante assalto na Estrada de Ribamar
Mãe acredita que filha foi empurrada de van; polícia investiga o caso
Segundo informações do delegado Felipe César, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que preside as investigações, quatro testemunhas já foram ouvidas, levando a polícia a descobrir a identidade dos suspeitos.
“Já foi representada a prisão temporária deles e agora aguardamos a decisão judicial, para poder efetuar a prisão. Eles têm passagens por diversos crimes, como roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo. São duas pessoas bastante conhecidas no mundo da criminalidade. O que chama a atenção, é que eles estavam presos até uns meses atrás, mas foram postos em liberdade e depois cometeram esse assalto”, informou o delegado Felipe César.
A polícia não divulgou os nomes dos suspeitos, para não atrapalhar as investigações.
Continua após a publicidade..
Sobre a queda de Mikaelly, que levou a jovem a óbito, a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, pois, segundo as testemunhas, os assaltantes estavam armados com duas facas, na hora do assalto. Um dos criminosos apontou a faca para o motorista da van, enquanto que o outro apontou a faca para Mikaelly. Em desespero, a jovem jogou o celular e a bolsa pela janela e depois se jogou.
Ainda de acordo com as testemunhas, após a jovem se jogar da janela, os criminosos mandaram o motorista da van continuar dirigindo. Quando chegou mais à frente, os bandidos mandaram o motorista parar o veículo e empreenderam fuga. Só depois da fuga dos criminosos, foi que as vítimas do assalto puderam retornar ao local onde Mikaelly tinha caído, para prestar socorro.
Nos depoimentos, a polícia confirmou que os assaltantes entraram na van no bairro da Forquilha, em São Luís. Quando estavam chegando na altura da Vila Sarney Filha, na Estrada de Ribamar, a dupla anunciou o assalto, que culminou com a morte de Mikaelly.
A polícia ainda vai ouvir mais duas testemunhas e espera, em breve, efetuar a prisão dos suspeitos.
Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da Mirante AM, mais detalhes sobre o caso.
Saiba Mais
- Suspeito de participação em tentativa de latrocínio contra PM reformado é preso
- Suspeito de roubo de cargas e envolvimento em latrocínio é preso em Imperatriz
- Suspeito de atirar e matar subtenente da PM é preso em São Luís
- Polícia prende suspeito de latrocínio na zona rural de São Luís
- Bandidos invadem residência, roubam e matam idoso na Cohab
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias